FDL – Durante algumas épocas foste uma das figuras do C.R.C.22 de Junho/Amor, clube esse que desistiu com o futebol sénior. O que achas do cada vez maior número de equipas a desistir do futebol e o que achas que leva a isso?
N – Foi com muita pena que vi a desistência do C.R.C.22 de Junho/Amor, clube este que me acolheu de braços abertos e onde aprendi muito. Quero aproveitar para agradecer tudo o que este clube fez por mim, pois eu tentei retribuir da melhor maneira, durante todos este anos que lá passei, pois é um clube que me vai ficar sempre no coração… Em relação ao elevado número de desistências do futebol, na minha opinião faz com que haja equipas mais competitivas, tirando uma ou outra, visto que as que se vão mantendo tentam adquirir os melhores jogadores das que desistem. Mas também dizem que o futsal tem culpa, pelo seu grande crescimento nos últimos anos, e isto porque o futebol11 esta a ficar muito caro para clubes que não tenham grandes apoios financeiros. E não tendo dinheiro para pagar uma época de cada vez, a melhor coisa é desistirem, para não ficar com contas impossíveis de pagar.
.
FDL – Depois de algumas épocas no C.R.C.22 de Junho/Amor, acabaste por ingressar esta época no Santo Amaro. O que te levou a optar pelo Santo Amaro, quando certamente tinhas outros convites?
N – Eu optei pelo Santo Amaro porque foi o primeiro clube a convidar-me, e pelo plantel que me foi dado a conhecer penso que podemos fazer um bom campeonato, tendo vindo a saber depois de ter dado a minha palavra ao GDSA que havia mais interessados, e todos eles com boas ambições e com objectivos concretos. Mas não me arrependo de ter aceite este convite, assim como ingressei no GDSA, se tivesse vindo outro primeiro com ambições e objectivos teria aceite também. Eu agora não penso nisso, pois tou no GDSA e é por ele que vou lutar jogo a jogo tentando dar o meu melhor em campo.
.
FDL -O Santo Amaro teve um início de época muito bom, mas nos últimos jogos as coisas não têm corrido tão bem, e nas 2 últimas jornadas acabaram por perder. O que se passa com a equipa?
N – A equipa esta a passar um mau bocado, é verdade, mas não podemos baixar a cabeça e atirar a toalha para o chão, temos que trabalhar mais ainda, para rectificar o que esta mal e manter o que vai indo bem. Pois só com trabalho e dedicação é que se obtém resultados positivos.O campeonato ainda vai no inicio, há muito para jogar. Apesar de termos meio plantel entre lesionados e castigados, temos que trabalhar e lutar com os que estão disponíveis, desejando rápidas melhoras, aos lesionados para se juntarem ao grupo de trabalho.»
.
FDL – Muitas das pessoas que acompanham esta série partilham da opinião que este ano, é o Gaeirense mais uma equipa a subir. Concordas com esta opinião que o Gaeirense é de longe o melhor e que outras equipas achas que podem discutir a subida?
N – Eu penso que sim, que o Gaeirense é uma equipa muito bem reforçada, que pratica bom futebol, e que tem mostrado que está neste campeonato por engano e por isso é a principal candidata a subir. Depois temos várias equipas que vão lutar até ao fim do campeonato pelo segundo lugar, onde os Pousos, o S.L.Marinha, Boavista, e outras também vão querer dizer que estão presentes. Acho que só na segunda volta é que se vai ver quem são os lutadores pelo segundo lugar.
.
FDL -Em termos pessoais, tal como acontecia no C.R.C.22 de Junho/Amor, também no Santo Amaro continuas a marcar muitos golos. Não tens a ambição de ingressar num clube com outra projecção?
N – Eu vivo muito o desporto, em especial o futebol, também sou muito ambicioso, e é claro, penso que qualquer um gostaria de ingressar num clube com outra projecção, e não nego que também gostaria de ingressar num desses clubes, pois tenho 26anos e penso que ainda posso dar o meu esforço jogando futebol durante alguns anos, seja por que clube for. Mas neste momento jogo no GDSA e enquanto pertencer este clube é por ele que quero continuar a marcar golos.
.
FDL -Tens o curso de treinador. Tens a ambição de um dia vir a treinares uma equipa?
N – Tirei o curso há 2 épocas atrás, com intenção de logo que possível possa treinar camadas jovens, mas tal não tem acontecido, tenho me dedicado só a jogar, mas estou sempre disposto a abraçar projectos como treinador de qualquer escalão. Assim tirei o curso com a ambição de um dia vir a treinar uma equipa, pondo em pratica as minhas ideias e o que tenho aprendido de bom no futebol.
.
FDL – Eterna questão do futebol distrital, as arbitragens. O que tens achado neste início de época?
N – De uma maneira geral, está muito mal, e a culpa não é só da associação, ou dos próprios árbitros, pelo que vejo na minha opinião também os próprios clubes, os seus directores e até mesmo os jogadores, também ajudam a que a arbitragem vá neste estado, é um assunto que se poderia entrar em mais pormenores, mas não vale a pena, visto que a maior parte aponta o dedo só ou há associação ou aos árbitros.
.
FDL – Para a Taça Distrital, e depois de vencerem o Outeirense, segue-se o Carreirense. Quais as vossas ambições para esta prova?
N – Nesta prova acho que a maior parte das equipas quer chegar o mais longe possível, e nós não fugimos a regra.
.
FDL – Quanto ao campeonato, o vosso próximo jogo é contra a Boavista, equipa que também não venceu na jornada anterior. Pode ser uma boa oportunidade para regressarem ás vitórias , não? N -Nós encaramos todos os jogos da mesma maneira, que é ganhar, mas nem todos correm como nos queremos, tanto acontece com a nossa equipa como com os adversários, e neste momento estamos a trabalhar para ganhar o próximo jogo que é o mais importante, pois devemos pensar um jogo de cada vez. Penso que sim poderemos regressar as vitorias, já neste fim de semana.