Que balanço faz do campeonato?
-Considero que o campeonato está dividido em três potes diferentes. O primeiro pote com o Bombarralense, que será campeão, quanto a isso não há dúvidas. No segundo pote estão equipas como o Guiense, Nazarenos, Pedroguense, Alq.Serra, Pataiense, Alcobaça, Marrazes e Beneditense. Na luta pela manutenção vão estar, CDR Outeirense, GD Valcovense, Pilado, Gaeirense, Meirinhas, Ansião e Fig.Vinhos
.
Que causas explicam a campanha irregular do marrazes?
Posso dizer que temos sido irregulares, tendo em conta o valor da nossa equipa,mas como vários treinadores me diziam “isto não é como começa, mas sim como acaba”.O Marrazes é do clubes que melhor trabalha e que pratica um bom futebol, procurando sempre jogar bola no chão de pé para pé mas, temos pecado na finalização e também tido algum azar. Essencialmente o maior problema é o nosso campo, que sendo um bom sintético, é demasiado pequeno
para o nosso estilo de jogo, facilitando os adversários que vêm a nossa casa jogar para o empate.Só por curiosidade, até ao fim da 1ª volta apenas perdemos 1 jogo fora (GD Valcovense), o que traduz bem o valor da nossa equipa. A realidade é que ocupamos esta classificação porque ainda só vencemos jogo em casa esta época, e isso não é normal.
.
A divisão de Honra está mais forte em relação à ultima época?
-Em relação ao ano passado, penso que está ligeiramente mais forte,porque nao temos nenhuma “Ilha” e por azar nosso, encontramos uma equipa como o Bombarralense, que não se comparando ao GD Peniche de há dois anos, é uma equipa matreira e experiente, obtendo assim a excelente campanha em que estão a bater todos os recordes.
.
Um salto para os nacional está nas tuas cogitações?
-Como qualquer jogador tenho essa ambição, já tive oportunidade para tal mas nao a agarrei. Reconheço que na altura era muito novo e só pensei no amor ao SCL Marrazes ,mas espero ter de novo essa oportunidade.Por um lado os nacionais, já nao são o que eram há uns anos, onde compensava monetáriamente as deslocações quatro vezes por semana para os treinos, e um domingo inteiro de viagem para os jogos. E há o outro lado, a familia, pois todos estes factores são relevantes para conciliar as duas partes.
.
Quem é o grande candidato à subida?
-Posso dizer que neste momento já não há candidato, mas sim uma certeza, quer pela excelente equipa que tem, quer pela 1ª volta que realizou. Só se algo insólito se passar, é que o Bombarralense nao irá festejar o titulo. Resta-nos lutar pela melhor classificação possivel e por vencer a taça.