Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Sebastien Van Braekel
Assistentes: Micael Rodrigues e José Agostinho
Espectadores: 250
ID Vieirense – SC Pombal

.

 ID Veirense 0: Emanuel, Fred, César Índio, Pedro Maia, Luís Féteira, Letra (Cap.), Rafa (Gata, aos 52 min.), André Cruz, Bruno Ferreira (Luis Tiui, aos 68 min.), Dady (Ricardo Neto, aos 75 min.), Miguel
Não Jogaram: Alan, Milton, Júlio Gomes, Miguel Maia
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto : Mário Leal
Delegado : Lourenço Farto
.
SC Pombal 1: Sérgio, Cristiano, Lagoa, Baresi, João Miguel, Nélson Brites (Miguel Carvalho, aos 75 min.), Rúben Martins, Miguel Xavier, Semedo (Diogo Neves, aos 62 min.), João Pinto (Cap.) (Paulo, aos 90 + 1 min.), Rica
Não Jogaram: Pesca, Tiago, Dani, Gonçalo Pimenta
Treinador: Nuno Pereira
Adjunto: Alexandre Gaspar
Delegado : Leonardo Araújo
.
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Rúben Martins (aos 37 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a João Miguel (aos 16 min.), Miguel Xavier (aos 23 min.), Nélson Brites (aos 27 min.), Luís Féteira (aos 28 min.), Fred (aos 35 min.), Cristiano Matos (aos 43 min.), João Pinto (aos 44 min.), André Cruz (aos 53 min.), Pedro Maia (aos 61 min.), Rafa (aos 69 min.), Gata (aos 88 min.), Paulo (aos 90 + 4 min.).
.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a não arriscarem muito e a procurarem jogar no erro do adversário. No entanto, com o passar dos minutos, a equipa do SC Pombal foi tomando conta do jogo, e Rúben Martins, aos 14 min., vai dispor de uma oportunidade clara de golo. Cristiano Matos em boa posição, a desviar a bola de Emanuel, e esta a chegar a Rúben Martins, que com a baliza completamente deserta, tem uma má recepção de bola, acabando por perder ângulo e assim desperdiçar um lance de golo eminente. Aos 23 min., novo lance de muito perigo para a baliza do Vieirense. Canto a favorecer o SC Pombal, com a bola a chegar a Semedo, que remata perigoso, com Emanuel a defender para os pés de Baresi, que com tudo para fazer o golo remata para fora. O SC Pombal ameaçava, e aos 33 min., vai dispor de mais uma oportunidade de golo, com Semedo a finalizar de cabeça um cruzamento de Nélson Brites e com a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de Emanuel. Até que aos 37 min., o SC Pombal vai mesmo chegar ao golo. Passe em diagonal para as costas da defensiva do Vieirense, e oportuno, Rúben Martins a aparecer na cara de Emanuel e a finalizar com êxito.
Em desvantagem no marcado, Bruno Ramusga, lançou logo nos minutos inicias da 2ªParte o experiente Gata para o miolo da sua equipa e assim conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo. Apesar disso, vai ser novamente o SC Pombal a criar perigo, quando aos 59 min., e depois de um contra-ataque rápido, Semedo a colocar com muito perigo em Rica, mas Emanuel a adivinhar o lance e antecipar-se. O Vieirense procurava anular a desvantagem, mas os seus ataques eram, regra geral, anulados com facilidade pela defensiva do SC Pombal. E é já com o jogo mais partido, e com a bola chegar constantemente quer a uma quer a outra baliza, que o ID Vieirense vai dispor de dois lances de algum perigo. Primeiro é Miguel, que em boa posição à entrada da área do SC Pombal, perde muito tempo e permite a recuperação da defensiva do Pombal, e depois é Dady, que num lance que deixou algumas dúvidas quanto á posição do avançado do Vieirense, aparece isolado na cara de Sérgio, fazendo-lhe um chapéu, mas a bola acaba por sair por cima da baliza. E vai ser já quase em cima do apito final, que o SC Pombal vai voltar a criar perigo. Rúben a desmarcar Diogo Neves na esquerda, e este em boa posição a permitir a antecipação de Emanuel, que lhe corta o lance.
Resultado justo, pois sem fazer uma exibição deslumbrante, o SC Pombal jogou o bastante, e dispôs das melhores ocasiões de golo, para justificar a vitória, perante uma equipa do Vieirense com muitas alterações em relação á última temporada e que está ainda à procura do melhor entrosamento entre si.
Quanto a arbitragem de Sebastien Van Braekel e seus pares, teve uma boa arbitragem, ficando-nos apenas a dúvida numa possível mão dentro da área do SC Pombal, mas o árbitro estava bem colocado, pelo que lhe damos o benefício da dúvida.