CN JUNIORES

Foi numa tarde de muito calor que arrancou a 1.ª jornada do campeonato de juniores zona Sul, com a UD Leiria a não conseguir melhor que um empate caseiro diante do Sacavenense.

Ambas as formações optaram pelo tradicional 4x3x3, com a partida a começar com grande equilíbrio e muito disputada a meio-campo. Mas, na primeira oportunidade do jogo, a equipa da casa adiantou-se no marcador: excelente passe de Zacarias a rasgar a defensiva contrária e com uma boa desmarcação, Leandro, com um remate cruzado, abriu o activo.

Quando se pensava que após o golo o conjunto leiriense iria explanar o futebol a que já habituou os seus simpatizantes, foi exactamente o contrário, viu-se uma equipa sem fio de jogo, desgarrada e uma defesa bastante intranquila, que permitiu o crescimento do adversário, onde Joel Bernardo se destacou dos demais atletas.

E foi numas das falhas defensivas, com o central a falhar a intercepção de bola, que João Marques surgiu isolado perante João Pedro e restabeleceu o empate com toda a tranquilidade, resultado esse que não iria sofrer alteração até ao intervalo.

No reatamento, os visitantes entraram melhor, com um futebol mais trabalhado, (embora sem criarem grandes situações de perigo) contrastando com um futebol mais directo dos anfitriões, onde surgiram mais coesos defensivamente.

No minuto 65, surgiu o caso do jogo quando Renato ganhou uma bola em falta não assinalada, lançando um rápido contra-ataque com Leandro a isolar Vasco Pontes que, por sua vez, foi agarrado já dentro da área, mas o árbitro da partida mandou seguir. Dois erros grosseiros na mesma jogada.

Com o jogo a caminhar para o seu término, os donos da casa tentaram chegar à vitória, mas não foram bem sucedidos. Resultado justo num jogo com uma arbitragem que ficou marcada pelo lance já descrito.

 

UD Leiria  1

João Pedro, José Rodrigues, Benny (cap.), Denis, André Oliveira, Zacarias (André Luís, ao int.), Rui Rodrigues, Leandro, Afonso, Renato (Rúben, 82) e Vasco Pontes (Bruno, 70).

Não jogaram: Duarte, Pedro Henrique, Miguel Ferreira e Bernardo.

Treinador: Tiago Vicente.

 

Sacavenense 1

Nuno Rolo, Pedro Pedroso, Rúben Santos (cap.), Ivo Palma, Tomas Jorge (Marcelo, 82), André Marinheiro, Joel Bernardo, Fábio Faísca (Adilson, 82), João Bernardo, João Marques e Diogo Costa (Kiko, 82).

Não Jogaram: Diogo Ferreira, Wilson Luz, Fábio Charrua e Fernando Gonçalves.

Treinador: Luis Nunes.

 

Campo da Mata, Santa Eufémia.

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Auxiliares: Afonso Silvério e Manuel Mendes.

Espectadores: 150.

Ao intervalo: 1-1.

Golos: 1-0 por Leandro (10′); 1-1 por João Marques (35′).

Acção Disciplinar: Vasco Pontes (53′); João Marques (67′).

 

Fábio Osório – Diário de Leiria