Num jogo com poucas ocasiões de golo, o AC Marinhense recebeu e empatou com a AD São Romão quando podia ter claramente aspirado a um resultado mais positivo.

O jogo começou num ritmo bastante ‘morno’, com as duas equipas a procurarem não arriscar muito e a jogarem no erro do adversário.

Paulatinamente, o AC Marinhense foi tomando o domínio do jogo e ainda que não traduzindo isso em claras ocasiões de golo, foi sempre a equipa que esteve mais perto da baliza adversária. Principalmente através do irrequieto Gito, a equipa de Leonel Leal foi procurando chegar com êxito a baliza adversária, mas só perto do intervalo, e na sequência de um canto estudado, criou muito perigo, com Mota, dentro da área da AD São Romão, por muito pouco a não inaugurar o marcador.

A segunda parte começou com um AC Marinhense mais esclarecida em termos atacantes, e logo no primeiro ataque levou muito perigo junto da baliza de Diogo, com Mota a aproveitar uma bola lançada para as costas da defensiva da AD São Romão, mas por pouco não conseguiu abrir o activo.

Pouco depois foi Gito que à entrada da área rematou com perigo, mas com a bola saiu ligeiramente por cima. A partir daqui, a AD São Romão voltou a equilibrar o jogo, e depois de muita passividade da defensiva do AC Marinhense valeu Jorge a evitar males maiores para a sua baliza. Ficava o aviso.

Bastaram apenas mais sete minutos, para a AD São Romão chegar mesmo a vantagem. Boa troca de bola à entrada da área do AC Marinhense, com Paulo Sérgio a receber no interior da área, e facilmente a fazer o 0-1. Enorme balde de água fria para o AC Marinhense, mas que teve o condão de acordar a equipa de alguma apatia em que tinha caído. Um minuto depois, o AC Marinhense chegou ao empate, num golo de Mota que aproveitou uma falha do guarda-redes Diogo para fazer o empate.

Com o jogo a encaminhar-se para o final, o AC Marinhense ainda procurou conquistar os três pontos, mas pouco mais já havia a fazer e o jogo terminou mesmo empatado.

Resultado final que se aceita, embora a existir um vencedor tivesse que ser o AC Marinhense. Faltou alguma agressividade no ataque. Nota positiva para a prestação do capitão Mota, que teve o condão de ‘encher’ o campo. Quanto à arbitragem, o jogo não foi complicado e Nelson Pereira não complicou. Apenas com uma dúvida na área da AD São Romão, ainda na primeira parte.

 

AC Marinhense 1

Jorge, Teles, Zé Miguel, Filipe, Ricardo Pereira, Cláudio (Filipe, 63 min.), Tomás (Vítor João, 36 min.), Mota (c), Gito, Lucas (Fábio Júnior, 27 min.), Coelho.

Não jogaram: Lucas, Diogo Rosa, Dylan, Luís Carlos.

Treinador: Leonel Leal.

 

AD São Romão 1

Diogo, João Miguel, Manuel, Gabriel, Ginjeira, Tomás (Ricardo Gouveia, 63 min.), Rúben , Paulo Sérgio, serra, Luís Diogo (Miki, 55 min.), Daniel Pinto (c).

Não jogaram: Madeira, Duarte, Gui, Cristiano, Firmino.

Treinador: Oliveira.

 

Estádio Municipal da Marinha Grande

Árbitro: Nelson Pereira (Leiria).

Auxiliares: Ricardo Morgado e Eduardo Brites.

Espectadores: 150.

Ao intervalo: 0-0.

Golos: 0-1 Paulo Sérgio (74 min.), 1-1 Mota (75 min.).

Disciplina: Cartão amarelo a Luís Diogo (31 min.), Coelho (55 min.), Mota (73 min.), Paulo Sérgio (77 min.).

 

Texto e foto:

Pedro Almeida – Diário de Leiria