O Caldas teve de suar muito para conseguir levar a vitória de Riachos e garantir, desde já, o apuramento para a fase de subida. O Riachense entrou melhor no jogo, e numa boa jogada de combinação, Bruno Lemos abriu o marcador.

A turma de Riachos continuou procurar alargar a vantagem, e conseguiu fazê-lo por intermédio de Bernardo Marques que, após cruzamento de Fred e falha defensiva do Caldas, fez um chapéu perfeito a Luís Paulo.

A partir daqui, o Caldas procurou mudar o rumo do jogo, e conseguiu reduzir na sequência de um canto em que João Rodrigues desviou para o golo.

Até ao intervalo, foi o equilíbrio que reinou, com destaque para a defesa de João Mação a uma grande penalidade a favorecer os caldenses.

Na segunda metade, o Caldas entrou a todo o gás, e fez logo o golo do empate na sequência de um livre que embateu na barreira e traiu João Mação.

A jogar com mais uma unidade em campo, o Caldas cresceu no jogo e voltou a beneficiar de uma grande penalidade que voltou a falhar com a bola a embater na barra.

O Riachense não baixava os braços, mas era o Caldas que controlava a partida e já perto do apito final, João Mação derrubou um jogador na sua área, e viu o cartão vermelho directo ao ser assinalada grande penalidade, a terceira a favorecer os caldenses. Na marcação, Telmo rematou para defesa de Joel, mas, na recarga, fez o golo da vitória.

AC Riachense    2
Mação, Jota Rodrigues, Nuno Paulo, Saúl (Bernardo Jorge, int.) (Joel, 81′), João Alves, Fred, Júlio, Bruno Lemos, Jota, Bernardo Marques, Freitas (Ferreira, 70′).
Treinador: Rui Horta.

Caldas SC     3
Luis Paulo, Emiliano (Cruz, 86′), Rony, Militão, Esgaio, Inácio, Frias, João Rodrigues, Simões (Tiago Lopes, int.) (Marcelo, 90+4′), Telmo.
Treinador: Luís Brás.

Campo Coronel Mário Cunha, em Riachos
Árbitro: Luís Máximo. Auxiliares: Ancelmo Ferreira e João Diogo.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Bruno Lemos (8’), 2-0 Bernardo Marques (22’), 2-1 Rodrigues (24’), 2-2 Telmo (47′), 2-3 Telmo (82′).
Disciplina: Amarelo a Júlio (16’ e 46′), Rony (20’), Nuno Paulo (44’), Freitas (54’), João Rodrigues (60’), Bernardo Marques (77’), Emiliano (83′). Vermelho directo para Mação (79’).

Texto: Tiago Pratas – Diário de Leiria