Apostar forte na formação. Esta é a principal prioridade da nova direcção do Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) eleita para os próximos dois anos na passada segunda-feira em assembleia-geral em que a lista liderada por Rui Jorge Ferreira Martinho recebeu a unanimidade dos votos dos cerca de 35 sócios presentes.

“Queremos que as equipas de iniciados, juvenis e juniores do GRAP subam aos campeonatos nacionais para sermos uma referência no futebol de formação à imagem de outros clubes da região”, frisou o novo presidente do GRAP, Rui Jorge, acrescentando que a aposta nos jovens jogadores ‘produzidos’ no clube irá também repercutir-se na equipa sénior.

“Na próxima época, há sete juniores que irão integrar o plantel sénior. Penso que esta medida não irá afectar a competitividade da equipa já que estes juniores têm muita qualidade e alguns deles já têm vindo a trabalhar com os seniores”, esclareceu Rui Jorge, acrescentando que o objectivo desportivo para a presente época é “ficar no terceiro ou quarto lugar” e, na próxima temporada, garantir a “manutenção”.

Em relação a outros projectos que a nova direcção quer implementar, Rui Jorge fala na necessidade de se adquirir “mais uma carrinha de nove lugares”, “um autocarro”, “abrir uma loja” com produtos e artigos do clube como cachecóis, camisolas, entre outros, e melhorar a sede social, “tanto por dentro como por fora”.

Ligado ao GRAP há cerca de 17 anos, Rui Jorge diz ter sentido a necessidade de ajudar o clube numa fase de crescimento. “Há muitos anos tínhamos poucos meninos na formação e infra-estruturas modestas. Hoje em dia, temos várias equipas em todos os escalões, estamos a aproveitar bem a zona desportiva de que dispomos, temos balneários novos e temos sabido melhorar com a ajuda da Junta de Freguesia”, disse.

Em relação ao futsal sénior masculino, outra das modalidades em que o GRAP aposta, o objectivo é que a equipa consiga, já esta época, a subida para o principal escalão do futsal distrital e ter mais uma equipa de formação, passando a ter duas.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito