O Ginásio de Alcobaça continua na liderança da Divisão de Honra distrital, a par do GD Peniche, fruto de mais uma vitória frente ao Unidos por 4-1, num jogo em que a formação de Filipe Faria não rubricou uma grande exibição, mas fez o suficiente para conseguir um triunfo robusto perante um Unidos personalizado, mas que pagou caro os erros cometidos.

Numa partida entre duas equipas com posições na tabela classificativa completamente opostas, foi a equipa de Casal dos Claros quem começou melhor através de Diogo que obrigou Fábio Santos uma uma grande intervenção logo aos cinco minutos.

A formação de Alcobaça demorou a ‘entrar’ no jogo, mas quando o fez chegou ao golo à passagem do minuto 20 quando Tiago Cerejo cruzou para o coração da área onde surgiu Madruga a inaugurar o marcador.

Daí para a frente a partida ficou equilibrada com a formação de Gonçalo Moleirinho a não permitir grandes manobras aos avançados locais.

Ainda assim, em cima do intervalo, foi a vez do jovem Candeias servir na perfeição Bruno Daniel que apareceu nas costas dos centrais visitantes, ultrapassou Marcelo e deixou o marcador com duas bolas de vantagem para a equipa da casa.

No segundo tempo, mesmo em desvantagem, o Unidos nunca baixou os braços e, por várias vezes, abeirou-se da baliza de Fábio Santos, mas não foi feliz na finalização.

A resposta do lado Ginásio fez-se através de contra-ataques como aconteceu aos 65 minutos quando novamente Tiago Cerejo repetiu cruzamento para a área com Madruga a bisar de cabeça.

O Unidos continuou a ser uma equipa incómoda para os ginasistas e foi recompensado com o golo de honra com o recém-entrado Leiria a conseguir bater Fábio Santos para o 3-1.

Já em cima do apito final foi a vez de sobressair Danny com um soberbo arranque pelo lado direito servindo de bandeja Ruben Santos que, de cabeça, fixou o resultado em 4-1.

Com a ajuda dos jogadores, Pedro Narciso assinou um bom trabalho de arbitragem.

GC Alcobaça      4
Fábio Santos, Miguel Jacinto, Farruba, Serginho, Tiago Cerejo (Ruben Santos), Bruno Daniel, João Candeias (Yassin), Rodolfo (Telmo Pereira), João Madruga.
Não jogaram: Diogo Martins, Wilson e João Figueiredo.
Treinador: Filipe Faria.

GDRC Unidos     1
Marcelo, Pinga (Jota Jota), Beto, Videira, Pedro Grácio, João Gomes, Filipe André (Hugo Neto), Pedro Almeida (Fábio Leiria), Diogo, Rui Macedo e João do Toco.
Não jogaram: João Feliciano, André Carvalho e Ricardo Fernandes.
Treinador: Gonçalo Moleirinho.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Pedro Narciso. Auxiliares: Bruno Nicolau e Telmo Capitaz.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Madruga (20′), 2-0 Bruno Daniel (44′), 3-0 Madruga (65′), 3-1 Fábio Leiria (85′), 4-1 Ruben Santos (90′).
Disciplina: Amarelo a Pinga.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria