Na tarde primaveril de sábado, Alcobaça e Peniche proporcionaram um excelente espectáculo de futebol, com a vitória a recair para os visitantes fruto de uma primeira parte de grande nível.

O GD Peniche entrou melhor no jogo, tendo um maior controlo da partida, mas pela frente tinha uma formação alcobacense bastante aguerrida, que lutou sempre pela posse da bola, não dando espaços e procurava sair sempre para o ataque em transições rápidas, aproveitando o balanceamento ofensivo do adversário.

Foi após uma dessas transições que o Peniche quase chegava ao golo, com Tiago a surgir em boa posição para finalizar, mas a perder o tempo de remate e a ocasião gorou-se.

Este lance parece ter retirado a confiança aos jovens alcobacenses e, pouco depois, surgiu o primeiro golo da partida, com Tiago Gonçalves a surgir isolado após excelente desmarcação e a desferir um remate algo enrolado, mas a conseguir desfeitear o guarda-redes Guerra que terá sido surpreendido pela finalização do adversário.

A partir daqui, o Peniche tomou completamente conta do jogo e acabou mesmo por fazer mais dois golos, primeiro por Bruno Águas após excelente passe de Rachão, e depois por João Pedro após um livre exemplarmente batido por Bruno Águas.

Na segunda parte, o Alcobaça entrou melhor na partida e encostou o Peniche à sua área criando algumas situações de perigo junto da baliza de André Mata que conseguiu resolver com grande competência os lances a que era chamado a intervir. Após um livre lateral, o Ginásio conseguiu mesmo reduzir a desvantagem através de um excelente cabeceamento de João Silva, ao qual André Mata nada pôde fazer.

Até ao fim da partida, o jogo ficou mais partido e quer Alcobaça quer Peniche podiam ter feito mais golos, mas os avançados de ambas as equipas revelaram-se algo perdulários.

Vitória que se pode considerar justa do Peniche, num bom jogo de futebol. Quanto à arbitragem, foi regular, mas com alguma dualidade de critérios a nível disciplinar.

GC Alcobaça      1
Guerra, Lucas, Graça (cap.), Diogo Silva, Diogo Pinto (Leandro Gonçalves, int.), Lourenço, José Simões, Tiago Araújo (Madruga, 33′), Tiago Saavedra, João Silva e Tiago Luís (Rui Fonseca, 88′).

GD Peniche     3
André Mata (cap.), Martins, Diogo Vagos (Afonso, 45′), Rachão (Ramos, 69′), Leonardo, Bruno Águas, Tiago Gonçalves, Leandro Marques, João Pedro, Ruben e Telmo.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Ricardo Carreira.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 Tiago Gonçalves (11′), 0-2 Bruno Águas (23′), 0-3 João Pedro (31′), 1-3 Diogo Silva (52′).

Diário de Leiria