Com um jogo fraco, o SL Marinha viu-se incapaz de travar o SCU Torreense que venceu com justiça na Marinha Grande, em mais um jogo da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados.

Foi o Torreense quem entrou melhor no jogo, com rápidas trocas de bola, sempre num futebol apoiado, começando a acercar-se junto da baliza de Marco. Assim, não foi de estranhar que, aos 17′, chegasse à vantagem após cruzamento na direita para a área onde Bernando, aproveitando a passividade da defesa do SL Marinha, fez facilmente o 0-1.

Pouco depois, o mesmo Bernardo esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas o remate de muito longe acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza de Marco. O SL Marinha tentou contrariar o domínio do Torreense, mas nada saía bem à equipa vidreira.

Para a segunda parte, o SL Marinha entrou melhor no jogo e, principalmente através das bolas paradas de Alexandre, procurou criar perigo junto da baliza de José Assunção.

Ainda assim, com o passar dos minutos, o Torreense foi novamente tomando as rédeas do jogo, e contando com jogadores bastante criativos na sua frente de ataque, o perigo voltou a acercar-se da baliza de Marco.

Depois de um primeiro aviso, o Torreense chegou mesmo ao 0-2 com Loureiro a aproveitar uma defesa incompleta de Marco, após cruzamento da esquerda, para dilatar a vantagem.

Se as coisas já estavam complicadas para o SL Marinha, mais ficaram minutos depois quando Fábio Pereira, num decisão que nos pareceu algo exagerada, deu ordem de expulsão a Pedro e deixou o SL Marinha em inferioridade numérica.

Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, e perante a falta de argumentos dos marinhenses em discutir o resultado, o Torreense foi controlando o jogo e garantiu mais três pontos, numa vitória indiscutível.

Quanto à arbitragem de Fábio Pereira e seus pares, fez um bom trabalho com um único reparo, já que a expulsão de Pedro pareceu claramente exagerada.

SL Marinha      0
Marco, Alexis, Morgado, Parente, Fran (Ricky, int.), Marco (Fred, 63′), Nuno (André, int.), Alexandre (cap), Nico, Brilhante (Pedro, 35′), Mouzinho (Varela, 50′).
Não jogaram: Cardoso, Ezequiel.
Treinador: Pedro Guerra.
Adjunto: Edgar Viana

SCU Torreense     2
José Assunção, Márcio, Luís, Gonçalo (cap), Bernardo, Joaquim, Vasco (Marcelo, 63′), Loureiro (Miranda, 63′), Ivo, João, Simão.
Não jogaram: Tomás, Vitorino, Alves, João Henrique, Dinis.
Treinador: Vítor Silva.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Fábio Pereira (Madeira). Auxiliares: Martinho Silva e Marco Pereira.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Bernardo (17′), 0-2 Loureiro (52′).
Disciplina: Amarelo a Vasco. Vermelho a Pedro (64′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria