Num jogo bem disputado do princípio até ao apito final, o Alcobaça acabou por ser mais feliz e conquistou os três pontos perante um Ansião que se bateu bem perante o vice-líder da competição.

O Ansião apresentou-se com uma estratégia de contenção, enquanto o Alcobaça apostava num futebol mais directo para os seus dois avançados que demonstraram serem dois jogadores com potencial para jogar noutros campeonatos.

No primeiro tempo, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para inaugurar o marcador, mas alguma ineficácia ou a segurança de ambos guarda-redes ditou o nulo ao intervalo.

No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se com ambas as equipas a tentarem o golo, até que aos 75 minutos acabou por surgir o único golo da partida, numa infelicidade do lateral-esquerdo André Dias que estava a ser uma das melhores unidades em campo na turma ansianense.

O Ansião esboçou uma reacção, mas pela frente encontrou sempre um último reduto alcobacense muito seguro e que não permitiu grandes veleidades ao conjunto orientado por Paulo Neves.

No final, evidente satisfação nas hostes alcobacenses e frustração do lado dos ansianense que sentiu muito a falta de uma referência ofensiva na frente de ataque.

Registo também para as lesões na primeira parte de Bajedas e Malta que obrigaram Paulo Neves a duas substituições forçadas.

O trio de arbitragem liderado por Cláudio Monteiro realizou um bom trabalho.

CC Ansião     0
Diogo Rato, Pedro Santos, Comboio, Vtor e André Dias; Malta (Normando, 34′), Bajedas (Mota, 14′), João Paulo e Rafa; João Monteiro e Pacheco (João Pedro, 60′).
Não jogaram: André Santos, Alex, Costa e Alexandre.
Treinador: Paulo Neves.

GC Alcobaça   1
Fábio Santos; João Luis, Rúben Pereira, Daniel Esteves (Rúben Santos, 90′), Bruno Daniel (Madruga, 68′), Miguel Pinheiro, Yassine, Tiago Cerejo, Fábio Rosado (João Cadeias, 81′), Rodolfo, Telmo.
Não jogaram: Diogo Martins, Wilson Cabral, Dinis e João Figueiredo.
Treinador: Filipe Faria.

Campo Municipal de Ansião
Árbitro: Cláudio Monteiro. Auxiliares: Cláudio Alfaiate e Nuno Tiago Rodrigues.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 André Dias (75′, a.g.).
Disciplina: Amarelo a André Dias (27′), Rodolfo (31′), Rafa (35′), Yassine (38′), Mota (51′) e Pedro Santos (90+2′).

Texto: Fernando Paulo – Diário de Leiria
Foto: Fernando José – Arquico