A equipa B da União de Leiria venceu o Marrazes por 4-3 num jogo em que teve sempre que correr atrás do resultado, mas contou com um inspirado Gonçalo Chaves que, com três golos, acabou por ser decisivo.

A UD Leiria começou melhor com Tiago Costa a deixar o primeiro sinal de perigo, mas foi o Marrazes a primeira equipa a chegar ao golo com Rabia a aproveitar uma bola perdida à entrada da área para rematar forte para o 0-1.

Respondeu a UD Leiria na sequência de um canto em que Gonçalo Chaves cabeceou à barra, mas na sequência da mesma jogada o avançado atirou de cabeça para o fundo das redes.

O Marrazes voltou à vantagem pouco depois numa jogada confusa em que Reis rematou enrolado, mas foi Nuno quem, à boca da baliza, encostou para o golo.

Num jogo de parada e resposta, a UD Leiria voltou a empatar na sequência de um canto em que Pedro Luís aproveitou a confusão na área para, de calcanhar, fazer o 2-2.

O Marrazes voltou à vantagem num lance infeliz de Leonardo que deixou uma bola fácil passar-lhe entre as mãos com Duque a aproveitar a oferta para atirar para a baliza deserta.

Como não podia deixar de ser, a UD Leiria voltou a empatar na sequência de um livre em que a bola sobrou para Gonçalo Chaves que, na cara de João Paulo, fez o 3-3.

Depois de 40 minutos ‘diabólicos’, o segundo tempo foi a antítese do primeiro já que as oportunidades de golo escassearam e a qualidade do futebol praticado caiu a pique. Ainda assim, foi o Marrazes quem primeiro criou perigo num livre de Valente que passou a centímetros da barra.

Com as substituições produzidas por José Horta, a UD Leiria pareceu estar por cima do jogo mas sem conseguir criar real perigo até que, num livre de Lucas, Gonçalo Chaves cabeceou para o 4-3.

Até ao apito final, o Marrazes ainda tentou chegar à igualdade, sobretudo através de futebol directo, mas sem sucesso.

Vitória da UD Leiria que acaba por se aceitar num jogo que poderia pender para qualquer um dos lados.

Quanto à arbitragem, Vânia Almeida rubricou um mau trabalho, principalmente ao nível disciplinar.

UD Leiria ‘B’    4
Leonardo, Igor (Dedé, int.), Cruz, Fonseca (Lucas, int.), Rafa Santos, Marta, João Sousa, Vitor Hugo (Edu, int.), Pedro Luís, Tiago Costa (Tiago Marques, 65′), Gonçalo Chaves (Tomás, 76′).
Não jogaram: Rui, Luisão.
Treinador: José Horta.

SCL Marrazes    3
João Paulo, Rafa, Zimas, Ruben, Gomes, Valente, Diogo José (Fábio, 49′), Reis (Danny, 49′), Rabia (Toni, 68′), Duque, Nuno Joaquim (Gonçalo Cordeiro, 68′).
Não jogaram: Costinha, Zé Pedro, Lagoa.
Treinador: Marco Santos.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Vânia Almeida. Auxiliares: João Paulino e Tomé Louro.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 3-3.
Golos: 0-1 Rabia (5′), 1-1 Gonçalo Chaves (11′), 1-2 Nuno (21′), 2-2 Pedro Luis (28′), 2-3 Duque (35′), 3-3 Gonçalo Chaves (39′), 4-3 Gonçalo Chaves (74′).
Disciplina: Amarelo a Valente (23′), Rabia (40′), Fábio (49′ e 70′), Ruben (73′), Tomás (80+3′), Dedé (80+4′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria