Num jogo importante, sobretudo para os leões do Arunca no que diz respeito à luta pelo título distrital, o resultado final cifrou-se numa igualdade que se aceita em função do que ambas as equipas produziram. O SC Pombal esteve a vencer, mas a UD Leiria conseguiu chegar à igualdade.

O SC Pombal entrou melhor na partida, não acusando a pressão na partida, perante uma UD Leiria mais na expectativa. Sem surpresa, os comandados de Márcio Rocha chegaram ao golo por intermédio de Gil Raposo na sequência de um livre lateral na esquerda em que o jogador pombalense, solto de marcação, não se fez rogado e inaugurou o marcador.

No segundo tempo, a UD Leiria apresentou-se com outra postura e deteve maior ascendente na partida, enquanto o SC Pombal não teve o mesmo dinamismo evidenciado no primeiro tempo.

Na sequência de um livre indirecto, a formação leiriense acabou por chegar à igualdade por Vieira. Até final o resultado não se alterou, embora ambas as equipas tenham estado próximas de voltar a marcar.

Arbitragem regular e com algumas falhas que penalizaram mais os locais, contudo sem interferência do resultado.

Com o empate, o SC Pombal e o Caldas estão empatados na classificação geral, mas a liderança pertence aos Leões do Arunca em virtude de ter melhor saldo na diferença de golos marcados e sofridos.

SC Pombal     1
Luis Fernandes, Tomás Martins, Rafael Guedes (Afonso Mesquita, 57′), Kevin Alberto (Francisco Robalo, 79′), Rodrigo Freitas, Alex Carvalho, Leo Ferreira, Gil Raposo, Paulo Rafael, Xiquinho, Lucas Pinto.
Não jogaram: Pedro Lopes, Hugo Simões, João Mendes, João Barros e Bernardo Oliveira.
Treinador: Márcio Rocha.

UD Leiria ‘B’ 1
Gonçalo, Dedé, Vieira, Cruz, Renato, Marta (Fonseca, 55′), Pedro Ruivo, Edu (Emanuel, 55′), Rafa Santos (Pedro Luís, 40′), Chaves (Tomás, 70′) e Lucas.
Não jogaram: Leonardo, Vitor Hugo e Igor.
Treinador: José Horta.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Ruben Capela.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Gil Raposo (32′) e 1-1 Vieira (71′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: José Oliveira