O GC Alcobaça entregou de bandeja o título da Divisão de Honra ao Peniche após o empate caseiro diante do SCL Marrazes (0-0). O nulo acaba por não traduzir aquilo que foi o jogo, já que ambas as equipas procuraram o golo, proporcionando um espectáculo emotivo até ao apito final.

Começou melhor o Marrazes que durante a primeira hora foi a equipa que mais fez pelo golo obrigando o guarda-redes Fábio Santos a várias intervenções. Do outro lado, o guarda-redes Pedro Duarte limitou-se aos serviços mínimos já que a formação da casa praticamente não criou perigo.

Na segunda parte a equipa de Alcobaça apareceu com outra atitude competitiva e à passagem dos 55′, num contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Danny mostrou ter a pontaria (demasiado) afinada levando a bola a embater com força na base do poste acabando por sair pela linha de fundo.

A resposta da equipa visitante surgiu poucos minutos depois por intermédio de David Lopes com um remate do meio da rua levando a bola a sair ligeiramente por cima da barra.

Assistia-se a um bom jogo de parada e resposta por parte das duas equipas com os dois técnicos a pedirem entrega aos jogadores. Aos 75′, o Ginásio registou uma importante oportunidade de golo, desta feita pelo lado direito levando a bola a cair na pequena área onde Yassin, de cabeça, atirou para fora.

O Marrazes tentava defender enquanto o Ginásio estava instalado no meio-campo contrário e no seguimento de mais uma jogada ofensiva os ‘azuis’ ficaram a pedir uma grande penalidade quando a bola foi desviada com o braço por Ngondo dentro da área. Apesar da grande contestação, o árbitro Nuno Rodrigues nada assinalou.

Em cima do apito final a pressão do Ginásio aumentou na área contrária, mas Pedro Duarte, com alguma sorte, acabou por segurar o empate que acaba por se justificar pois ao ascendente ofensivo do Ginásio de Alcobaça, o Marrazes respondeu com uma linha defensiva que mostrou muita atenção e bom posicionamento.

Trabalho de arbitragem fraco e com alguns erros.

GC Alcobaça    0
Fábio Santos, Telmo Pereira, João Luís, Farruba e Tiago Cerejo, Bruno Daniel (Ruben Santos), Miguel Pinheiro, Rodolfo (Hugo Pereira), Yassin, Danny e Wilson (Fábio Rosado).
Não jogaram: Diogo Martins, Carlos Marques, Dinis Quitério, João Candeias.
Treinador: Filipe Faria.

SCL Marrazes 0
Pedro Duarte, Fred Machado, Mário Wilson, Ngondo, Tózé, Samuel, Dárcio Feliciano, Levi, Ednilson Furtado , Dady Valente (Teles) e David Lopes (Heitor).
Não jogaram: Carlos, Tiago, Lucas, Chiquinho e André Lourenço.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Nuno Rodrigues. Auxiliares: Pedro Alves e Ricardo Carreira.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Miguel Pinheiro, Telmo Pereira, Fábio Rosado, Dady, Ngondo, Tózé e David Lopes.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria