No dérbi distrital, o Caldas SC deslocou-se à Marinha Grande, vencendo por 0-3, com Tomás Correia, autor dos três golos, a ser a figura em maior destaque.

O jogo começou num ritmo vivo, e com as duas equipas a lutarem arduamente pela posse de bola. Ainda assim, o jogo foi-se concentrando na zona central do terreno, pelo que raramente a bola chegava com perigo a qualquer uma das balizas.

A primeira situação pertenceu ao Marinhense após um canto em que João Domingues desviou de cabeça, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste. O Caldas respondeu com remates de longe, e em duas ocasiões levou algum perigo junto da baliza de Duarte. E foi mesmo em cima do intervalo, após um canto, que o Caldas chegou ao golo com Tomás Carreira a aproveitar as sobras inaugurar o marcador.

A etapa complementar começou com novo golo do Caldas, tendo igualmente Tomás Correia sido o autor do tento. Mais uma vez a defesa do Marinhense revelou alguma passividade e, à vontade, o avançado caldense rematou à entrada da área para o 0-2. Pouco depois, Tomás Correia voltou a marcar, desta vez finalizando com êxito um cruzamento da direita, encostando à boca da baliza.

Em desvantagem no marcador, o Marinhense procurou reagir, mas fazia-o sempre de forma previsível, e que facilmente era anulada pelos homens do Caldas SC que, com vantagem confortável no jogo, foram gerindo o resultado.

Sem ter feito um jogo brilhante, ainda assim, o Caldas SC justificou claramente a vitória, pois foi sempre a equipa mais sólida e a que mais fez para ganhar o jogo. A acrescentar a isso, contou com Tomás Correia em dia sim e os três golos que marcou são a prova disso mesmo. Já quanto ao AC Marinhense, deixou uma pálida imagem neste jogo.

Quanto à arbitragem de Patrício Pereira, o jogo foi fácil e ele não complicou. Bom trabalho.

AC Marinhense      0
Duarte Domingues, Luís Miguel (João Pinto, 55′), Leonardo Santos, Joel Matos (c), Eugénio Costa, Mário Lopes, Bruno Nazaré (Diogo Rodrigues, int.), Rodrigo Ferreira (Rodrigo Garcias, 55′), João Domingos, Sandro Belo, João Salvador.
Não jogaram: Diogo Soares, Alexandre Loureiro, Leandro Rosa, Rúben Soares.
Treinador: Bruno Evangelista.

Caldas SC       3
Guilherme Querido, David Santos (c) (Gonçalo Matias, 68′), Marcus Luís, Guilherme Ribeiro, David Sil, Diogo Silva, Tomás Correia (Rafael Príncipe, 67′), Gonçalo Costa, Guilherme Lourenço, João Pedro, Aléxis Branco.
Não jogaram: José Coelho, Tomás Vieira, Gonçalo Veludo, Bernardo Veludo, Guilherme Martins, Lucas Amaro.
Treinador: Luís Lopes.

Campo n.º 2 do Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Patrício Pereira (Santarém). Auxiliares: Fernando Ferreira e Bernardo Fonseca.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Tomás Correia (35′), 0-2 Tomás Correia (37′), 0-3 Tomás Correia (45′).
Disciplina: Amarelo a Rodrigo Garcias (59′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria