O Caldas desperdiçou o empate da UD Leiria e a oportunidade de colocar pressão no líder (as duas equipas encontram-se na Mata na próxima ronda) ao perder em casa com o Sernache. Os caldenses estiveram a vencer, mas ‘desapareceram’ do jogo após o golo marcado.

De um lado estava um Caldas sem derrotas, do outro um Sernache sem vitórias, mas este foi um daqueles encontros que provam que as estatísticas não ganham os jogos. O Caldas assumiu, na fase inicial, o favoritismo e, depois de João Rodrigues ter ameaçado de cabeça, Telmo abriu o marcador depois de uma boa combinação com Diego Zaporo que o deixou isolado. Mas a equipa do Oeste ficou-se por aí. O Sernache foi crescendo e assumiu o comando do jogo na zona de meio-campo, ganhando quase todos os duelos e segundas bolas. Nem as ameaças aos minutos 24 e 40, quando os beirões estiveram mais perto de chegar ao empate, fizeram o Caldas acordar do marasmo.

Ricardo Moura também não conseguiu despertar os seus jogadores que ficaram a ver o Sernache trocar a bola e Martim Águas entrar sozinho na área para bater Luís Paulo. Dois minutos depois, nova entrada na área de um dos extremos obrigava Luís Paulo a cometer grande penalidade, que Leandro aproveitou para consumar a reviravolta. Incapaz de construir, o Caldas demorou muito a decidir-se pelo jogo directo. E quando o fez, já com o central Rony a fazer companhia a Di­go Zaporo na frente, faltaram as pernas. E foram mesmo do central as duas melhores oportunidade para o Caldas che­gar ao empate, mas numa Vladimir foi mais rápido a evitar o remate e, na outra, o cabecea­mento de raspão não seguiu o rumo da baliza.

Caldas SC     1
Luís Paulo, Militão, Rui Almeida (c), Rony e Danny Rafael (Diogo Clemente, 84’); Paulo Inácio (Nuno Januário, 53’), André Santos e Tiago Esgaio; Telmo (Sabino, 68’), Diego Zaporo e João Rodrigues.
Não jogaram: João Guerra, André Cruz, Duarte Cardeira, André Simões.
Treinador: Ricardo Moura.

Vit. Sernache     2
Miguel Assunção; Jorge Bernardo, Pedro Rodrigues (C), Vladimir e Michel; Francisco Sordo, Martim Águas (João China, 85’) e Tiago Fernandes; Pedro Banana (Elhadi Yero, 72’), Leandro (Tino, 90’+1) e Tiago Clemente.
Não jogaram: Motta, Caio, Carracha, Tony
Treinador: António Joaquim.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Rui Mendes (Santarém). Auxiliares: Afonso Silveira e Adriano Sousa.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Telmo (13’), 1-1 Martim Águas (51’), 1-2 Leandro (53’, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Luís Paulo (52’), Militão (55’), Tiago Fernandes (57’), Michel (62’), Tiago Esgaio (90’) e Tiago Clemente (90’+3).

Texto e foto: Joel Ribeiro – Diário de Leiria