Na tarde de sábado, UD Leiria e Sacavenense protagonizaram um jogo de fraca qualidade, em que o golo andou arredado da academia unionista.

Os pupilos de Tiago Vicente estiveram longe de fazer um bom jogo, com um futebol desligado e sem profundidade, em que Bruno Jordão apareceu muito recuado, e os seus atacantes muito apáticos.

Mas nem começaram mal os jovens leirienses com alguma intensidade e Sanã, com um toque subtil de cabeça, quase inaugurou o marcador (9′), mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.

Minutos depois, e aproveitando um passe falhado de um defensor contrário, Nikita poderia ter feito bem melhor à saída de Alex Pereira, rematando à figura do guarda-redes.

Na resposta, foi Midana Sambu (o mais desequilibrador) que apareceu na cara de Nico Cebotari, mas o guardião moldavo efectuou grande defesa.

A partir deste lance, o Sacavenense assentou o seu jogo, trocando a bola com alguma tranquilidade sem que os anfitriões fizessem uma pressão alta, numa primeira parte que acabou com um lance muito duvidoso dentro da área do Sacavenense, com uma alegada falta sobre Sanã.

Após o descanso, o primeiro sinal de perigo veio dos pés de Afonso Caetano que, com um belo remate, atirou ao poste.

Numa toada morna e sem intensidade, a partida ganhou outro ânimo nos últimos 20 minutos, quando Bruno Jordão subiu no terreno. A equipa passou a ter maior posse de bola e a ter outra objectividade.

E foi numa jogada individual do número 6 local que a UD Leiria criou perigo com Jordão a assistir Afonso Caetano, mas o médio viu o seu remate devolvido pela barra. Infelicidade para a turma da casa num dos poucos lances em que estiveram perto do golo.

Até final, os lances de bola parada criaram algum perigo mas sem a conclusão desejada. Resultado inglório para os donos da casa, que tinham tudo para conseguir outro resultado, perante um opositor que trocou bem a bola, mas no último terço do terreno se mostrou pouco acutilante.

O trio de Coimbra, teve alguns erros, em especial a grande penalidade que ficou por marcar a favor da UD Leiria, influenciando, assim, o resultado final.

UD Leiria     0
Nico Cebotari, Rudy, Ayrton de Sena, Sanã, Bruno Jordão, Carlos (Portela, 76′), Afonso Caetano (c), Igor (Litos, 62′), Tiago Calita (João Silva, 73′) e Nikita.
Não jogaram: Pedro, Pedro Henriques e Luizinho.
Treinador: Tiago Vicente.

Sacavenense     0
Alex Pereira, Tiago Fragoso, Tiago Baltasar, José Pinto, Pedro Amador, Dinis, Tiago Vista (André da Silva, 64′), Marinho, Midana Sambu (Sérgio Santos, 80′), Filipe Franco (Paulinho, 67′) e Didi.
Não jogaram: Tomás, Hugo Nunes, Bruno Vicente e Bruno Carvalho.
Treinador: Ricardo Ferreira.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra). Auxiliares: Duarte Santos e Paulo Santos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Sanã (75’).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria