O Peniche venceu o Águias do Moradal, por 2-0, num jogo bem disputado de parte a parte, tendo vencido a equipa mais bem organizada e que melhor futebol praticou.

A partida teve um início muito equilibrado, mas foi a equipa da casa a primeira a criar uma situação de real perigo, quando Ludovico, em contra-ataque, atirou ao lado. Na resposta, Paulinho apareceu isolado, tendo contornado o guarda-redes e, quase sem ângulo, rematou à baliza, mas Quinzinho estava no caminho da bola e cortou para canto.

Pouco depois, o Águias de Moradal esteve muito perto do golo quando Lucas, dentro da área, dominou e rematou para enorme defesa de Sérgio Nobre. O guarda-redes do Peniche voltou a ser decisivo quando Danny tentou o remate, com Sérgio a desviar para canto.

Adivinhava-se o golo que acabou por surgir mas para o Peniche quando Amar Boissy, de fora da área, disferiu um remate forte, fazendo o 0-1.

Já perto do intervalo, o Peniche podia ter aumentado a vantagem quando Alexey apareceu isolado, mas ao chocar com o guarda-redes, a bola sobrou para Valdir que, com a baliza deserta, conseguiu acertar em Quinzinho.

A segunda parte começou praticamente com o golo que viria a sentenciar a partida, num canto batido por Marco Pidocha com Marco Duarte a apareceu para cabecear para o 0-2.

O jogo entrou então numa toada de parada e resposta, com oportunidades para ambas as equipas, mas foi o Peniche quem falhou as ocasiões mais clamorosas como aconteceu com Alexey que, isolado, atirou ao lado. Na resposta, foi Lucas quem cabeceou a centímetros do poste da baliza penichense.

Pouco depois, Alexey mostrou que estava em dia não, quando permitiu a defesa de Fernando quando se encontrava isolado. Já perto do apito final, na sequência de um canto, Lucas voltou a ganhar nas alturas, mas o remate saiu um pouco ao lado.

Boa arbitragem do trio de Portalegre.

Águias do Moradal     0
Fernando, Armando, Zé Augusto, Tiago Correia, Quinzinho (c), Taborda, Fábio Mariano, Ludovico, João Henriques, Danny Esteves, Lucas.
Não jogaram: Eduardo, Alexandre, João Rente, Delvany, David Henriques.
Treinador: Filipe Avelar

GD Peniche       2
Sérgio Nobre, Diogo Bento, Marco Ramos, Marco Duarte, João Miguel (Ricardo Cardoso, 46’), Marco Pidocha (c), Amar Boissy (Marinho, 64‘), Ricardinho, Paulinho, Alexey Panfilov, Valdir (João Vítor, 82‘).
Não jogaram: Mendonça, Motinha, Rúben Oliveira, Ruben Sancheira.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio do Ventoso, Oleiros
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Amar (35’), 0-2 Marco Duarte (46’).
Disciplina: Amarelo a Marinho (72’), Marco Pidocha (75’), Diogo Bento (83’), Zé Augusto (87’).

Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria