Num jogo nem sempre bem disputado, Pelariga e SC Pombal repartiram pontos. O resultado acaba por penalizar ambas as equipas, já que a Pelariga, pela boa segunda parte que fez, merecia algo mais, enquanto os leões do Arunca apenas nos últimos minutos estiveram perto de vencer.

A primeira situação de perigo pertenceu à Pelariga, com Bruno Pereira a rematar para defesa atenta de Wagner. Na sequência do canto, o central Gui esteve perto de marcar. O SC Pombal só através de um lance de bola parada conseguiu criar perigo por Digo.

A meio do primeiro tempo, um erro de Digo permitiu a Felipe rematar em boa posição, mas Wagner defendeu bem. Ainda antes do intervalo, o central Digo tentou redimir-se, mas cabeceou ao poste.

Na segunda parte, Marco Ferreira lançou o experiente João Pinto no sentido de dar mais poder e criatividade ao meio-campo, contudo esta alteração não trouxe grandes novidades, dado que a Pelariga conseguiu superiorizar-se.

A 15 minutos do final, Ivo proporcionou mais uma boa intervenção a Wagner. Seguiu–se uma reacção do SC Pombal, com João Pinto a rematar ao lado.

Em cima do minuto 90, Miguel Cá cometeu falta dentro da área e o árbitro não teve dúvidas em apontou para a marca dos 11 metros. Chamado a converter, Gui permitiu a defesa a Wagner. Na compensação, o SC Pombal poderia ter conseguido a vitória, mas os cabeceamentos de Digo e André Branco não tiveram a melhor direcção.

O árbitro Pedro Figueiredo esteve bem no capítulo técnico, contudo, a nível disciplinar, deixou alguns cartões no bolso.

GD Pelariga     0
Nuno Viseu, Daniel, Gui, Joel e Miguel Mendes (Linas, 90+3′), Ivo, Bruno Pereira, Sami (André Taqueiro, 67′), Nando (Eduardo Marto, 90′), Felipe e Edgar.
Não jogaram: Pedro, Stéphane, Fred e Dani.
Treinador: Nuno Pereira.

SC Pombal     0
Wagner, Joel, Digo, Miguel Cá e Fidalgo (Testas, 62′), Poeta (André Branco, 79′), André Costa, Paulo Martins, Lucas (João Pinto, int.), João Ribeiro e Diogo Padeiro.
Não jogaram: Mocheco, Tião, Marcos e Frade.
Treinador: Marco Ferreira.

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: Pedro Figueiredo.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Bruno Pereira (21′), Joel (28′), Digo (85′) e Miguel Cá (88′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria