O GRAP segue em frente na Taça do Distrito depois de jogar no terreno do Nadadouro, da 1.ª divisão distrital, tendo vencido por 0-3 num jogo sem grande história, já que a formação dos Pousos dominou a partida do princípio ao fim. Ainda assim, foi um jogo fraco de parte a parte, com o GRAP a não conseguir adaptar-se às reduzidas dimensões do campo.

Aos 15′, surgiu a primeira oportunidade de golo, quando Cristiano desmarcou Celso que cruzou para o segundo poste onde apareceu Capão que, de primeira, rematou forte, mas ligeiramente ao lado.

Depois da ameaça, o golo surgiu mesmo numa jogada em que Celso voltou a cruzar para a área onde apareceu Miguel Carvalho, de cabeça, a ‘pentear’ para o fundo das redes.

Em vantagem no marcador, o GRAP passou a reagir melhor o jogo e perto do intervalo foi Vieirinha quem rematou à entrada da área, mas ao lado.
Na segunda parte esperava-se uma reacção do Nadadouro, mas foi o GRAP quem dilatou a vantagem após um lance em que a bola sobrou para Pedro Li que, de fora da área, encheu o pé e fez o 0-2 com grande categoria.

O jogo só dava GRAP e não foi de estranhar que a formação dos Pousos estivesse de novo perto do golo na sequência de um canto, com Pedro Li a rematar com selo de golo, mas em cima da linha um jogador do ACR Nadadouro aliviou a bola para o centro da área, com Taras a aproveitar o ressalto para cabecear por cima.

Aos 79′, surgiu a única oportunidade de golo para o ACR Nadadouro em todo o jogo através de um contra-ataque rápido, mas Armando e Palecas conseguiram aliviar a bola para canto.

Foi já no período de compensação que o GRAP fixou o resultado final em 0-3 com Rica a isolar Taras e o avançado, isolado, driblou o guarda-redes e atirou a contar.

Arbitragem regular de David Domingues.

Texto e foto: Catarina Pereira – Diário de Leiria