Na manhã de domingo, UD Leiria ‘B’ e SCL Marrazes empataram 2-2 num jogo em que os unionistas tiveram que andar sempre ‘atrás’ do resultado, perante um Marrazes dominador na primeira parte, mas praticamente inofensivo na segunda.

O jogo começou aberto com ambas as equipas de olhos postos na baliza adversária, mas foi o Marrazes quem apresentou maior acutilância ofensiva perante uma UD Leiria que vivia muito das iniciativas individuais de Xico.

Depois das ameaças, o Marrazes chegou mesmo ao golo quando a bola sobrou para Zé Nunes à entrada com o médio a rematar para defesa de Bernas com a perna, mas a bola acabou mesmo por entrar lentamente na baliza leiriense num lance em que o guarda-redes da casa podia ter feito melhor.

A vantagem marrazense ao intervalo, explicava bem o maior domínio durante os primeiros 35 minutos, mas na segunda parte tudo se alterou. Logo no início, Diogo Martins bateu mal um pontapé de baliza, deixando Xico em excelente posição, mas o guarda-redes redimiu-se do erro e defendeu para canto.

A UD Leiria, pouco depois, chegou mesmo ao golo numa excelente jogada de contra-ataque em que Monteiro apareceu na cara de Diogo Martins e assinou um chapéu de classe para o empate.

No lance seguinte, o Marrazes voltou a colocar-se em vantagem quando Miguel Dias tirou vários adversários do caminho em velocidade e cruzou com conta, peso e medida para a boca da baliza onde estava Khalid Kalda a encostar de cabeça para o fundo das redes.

A UD Leiria foi à procura do empate e esteve perto de o conseguir após um livre batido para o recém-entrado Filipe cabecear pouco por cima. Este lance foi só o pronúncio do que ia acontecer a seguir com Xico a exetuar um livre directo de forma exemplar, fazendo a bola entrar no ângulo da baliza marrazense.

Até ao apito final, os unionistas ‘sufocaram’ os visitantes, mas o resultado não voltou a alterar-se.

UD Leiria ‘B’ 2
Bernas, Bryan, António, Luisão, Lopes (Gouveia, int.), Trindade (Simão, 50′), Felizardo, Alex (Lyapin, 50′), Gonçalo (Felipe, 62′), Monteiro (c) (Miguel, 62′), Xico.
Não jogaram: Afonso, Daniel.
Treinador: Mário Biscaia.

SCL Marrazes 2
Diogo Martins, Tiago, Ruben, Marco, Miguel Dias, Nuno Felicio, Zé Nunes, Caseiro, Confraria (c) (Diogo Oliveira, 54′), Pedro Conceição, Khalid Kalda.
Não jogaram: Nuno Jorge, Gui, Miguel Anastácio, Daniel, Vasco.
Treinador: Henrique Antunes.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Ricardo Carreira. Assistentes: Pedro Menino e Henrique Ramos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Zé Nunes (23′), 1-1 Monteiro (46′), 1-2 Khalid Kalda (48′), 2-2 Xico (67′).
Disciplina: Amarelo a Alex (41′), Simão (52′), Caseiro (64′), Khalid Kalda (66′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria