Marrazes e Nazarenos realizaram o jogo em atraso referente à 4.ª jornada da Divisão de Honra, num encontro disputado sob chuva constante, o que ajudou ao fraco espectáculo protagonizado pelas duas equipas.

Numa primeira arte sem grandes motivos de interesse, foi Lucas o primeiro a dar nas vistas, mas pelos piores motivos já que, depois de um erro infantil do central, deixou João Ricardo isolado com o avançado nazareno a não ter problemas em abrir o marcador.

Este lance intranquilizou ainda mais a formação marrazense que não conseguiu ligar o seu futebol e, pouco depois, na sequência de um de canto, Célio Pereira saltou mais alto, mas o grande cabeceamento passou a centímetros do poste, com Carlos Vieira já batido.

Em mais dois lances de contra-ataque, o Nazarenos poderia ter ampliado o marcador, mas faltou mais acerto na hora da finalização.

Só perto do intervalo o Marrazes deu um ar da sua graça, com André Lourenço, num remate de longa distância, a criar algum perigo.

No reatamento, a formação da casa surgiu com outra atitude, mas na primeira vez que o Nazarenos se acercou da área contrária, foi letal: Cruzamento/remate de Flávio Martins, com Filipe Neves, ao segundo poste, a encostar para o fundo da baliza (0-2).

A partir daí só deu Marrazes. Douglas, no minuto seguinte, por duas vezes falhou na cara de Buba o que parecia mais fácil, na melhor ocasião até então.

O Marrazes foi intensificando a pressão sobre o último reduto nazareno e, num livre indirecto dentro da área, Douglas redimiu-se e, com um remate rasteiro, reduziu para 1-2.

Os comandados de Miguel Duarte tentaram então o tudo por tudo perante um Nazarenos que só defendia, mas o melhor que conseguiu foi um livre de Gonçalo Santos proporcionou a Buba uma boa defesa.

Arbitragem tranquila e sem erros de maior de Micael Rodrigues.

SCL Marrazes   1
Carlos Vieira, Pedro Jota, Lucas, Heitor Vitari, Tiago Filipe (Élvis, 59’), David Lopes (c), André Lourenço, Diogo Oliveira, Douglas, Chiquinho (Gonçalo Santos, 78’) e Teles.
Não jogaram: Carlos Duarte, Rafael, Annyce e Vinicius.
Treinador: Miguel Duarte.

GD Nazarenos 2
Buba, João Robalo, Álvaro Murraças (c.), Pedro Órfão, André Piló (Mota, 63’), Leandro Bairrão (Capelle, 58’), Célio Pereira, João Ricardo, Filipe Neves, Flávio Martins (João Vieira, 88’) e Tropa.
Não jogaram: Alexandre Caixeiro, Ricardo Bulhões, Pedro Eustáquio e Samuel Rogério.
Treinador: Orlando Fernandes.

Campo Aldeia do Desporto, nos Marrazes
Árbitro: Micael Rodrigues. Auxiliares: João Lopes e Celso Mateus.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Ricardo (9’), 0-2 Filipe Neves (47’), 1-2 Douglas (68’).
Disciplina: Amarelo a Tropa (68’), Capelle (71’), Mota (73’), Flávio Martins (80’), Álvaro Murraças (84’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria