O NS Rio Maior recebeu e venceu o Caldas SC por 3-0 num jogo bem disputado onde a turma da casa soube aproveitar da melhor maneira as oportunidades que teve para concretizar o tão ambicionado golo.

Em causa estava a liderança da fase de manutenção do campeonato nacional de iniciados, com a formação do Oeste, com esta derrota, a perder o primeiro lugar precisamente para o seu adversário do sábado passado.

O jogo começou praticamente com o primeiro golo da turma da casa através de um canto batido por Pétrick Correia que bateu a bola para o interior da área, com a mesma a sobrar para Marco Faria que não perdoou e abriu o marcador.

O Caldas SC tentou equilibrar o jogo procurando algumas vezes jogadas em profundidade, mas esta estratégia não teve resultados práticos já que não conseguiu criar grandes lances de perigo para a baliza de Vítor Lisboa.

Depois de várias ameaças por parte da formação da casa, o segundo golo chegou mesmo após um erro defensivo no qual o guarda-redes Guilherme Querido sacudiu a bola para a entrada da área, com o esférico a chegar aos pés de João Mendes que, sem o guarda-redes na baliza, fez o bonito chapéu e aumentou, assim, a vantagem para 2-0.

A equipa de Fábio Silva entrou na segunda parte a dar continuidade ao domínio do jogo da primeira, ainda que, por algumas vezes, a equipa de Caldas da Rainha tivesse chegado à baliza de Vítor Lisboa, numa delas com bastante perigo com o guardião de Rio Maior a negar o golo à turma caldense por duas vezes na mesma jogada.

O tempo decorria com o resultado favorável aos ‘leões’ que dominavam o jogo e, de forma natural, a equipa da casa chegou ao terceiro golo por João António num remate cruzado onde a bola só parou no fundo da baliza.

NS Rio Maior 3
Vítor Lisboa, João Mendes, Rafael Fonseca (Diogo Marques, 51′), Marco Faria, Rafael Loureiro, Miguel Ferreira (David Silva, int.), João Atela, Pétrick Correia, João António (Joaquim Ferreira, 65′), André Sampaio, João Afonso.
Não jogaram: Pedro Rodrigues, João Gomes, David Vicente, Salvador Martinha.
Treinador: Fábio Luís.

Caldas SC 0
Guilherme Querido, David Sil, Tomás Vieira, Guilherme Lourenço, Gonçalo Cota (Bernardo Veludo, int.), David Santos, Gonçalo Veludo (Guilherme Ribeiro, 30′), Tomás Correia, Júlio Sousa (Diogo Silva, 60′), Ivo Nabais (Afonso Gomes, int.), Rodrigo Gaita (Daniel Frunze, int.). Não jogaram: Hugo Antunes.
Treinador: Luís Lopes.

Complexo Desportivo de Rio Maior
Árbitro: Rodrigo Franco (Lisboa).
Espectadores: 80. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Marco Faria (3’), 2-0 João Mendes (30’), 3-0 João António (54’).
Disciplina: Amarelo a Guilherme Ribeiro.

Texto e foto: Orlando Marques – Diário de Leiria