Numa primeira parte de estudo mútuo e respeito em demasia, de parte a parte, a equipa visitante foi a primeira a dispor da inaugural ocasião de golo, num lance em que o experiente Joeano, ao quarto de hora de jogo, desaproveitou um lapso do lateral esquerdo albicastrense, João Lucas.

Ainda na primeira parte, Fábio Pereira, ao minuto 30, foi quem teve o único ensejo de inaugurar o marcador para o Benfica CB, contudo, o seu remate, bem colocado, acabou por sair ao lado da baliza defendida por Paiva.

Na segunda metade o conjunto de Castelo Branco apareceu melhor e Dani Matos, com um remate artístico, viu logo nos minutos iniciais Benny desviar um golo certo em cima da linha de golo. Porém, o Benfica CB denotava maior acutilância e dois minutos volvidos, Fábio Fortes, com um bom cabeceamento (certeiro em demasia), enviou a bola ao ferro da baliza da União de Leiria.

A equipa forasteira também queria mais e logo a seguir João Vilela respondeu, «com a mesma moeda», rematando ao poste da baliza de Gustavo. Posteriormente o jogo perdeu com as substituições e até ao final a partida apenas teve mais dois lances de perigo iminente:

Aos 75 minutos João Vilela obrigou Gustavo a uma grande defesa e já nas compensações Evandro Brandão rematou para Paiva «voar» para conseguir desviar, por cima da trave, um lance com selo de golo do atacante albicastrense. Foi a defesa da tarde! Face aos desenvolvimentos da partida, o empate acaba por se ajustar.

BC Branco 0
Gustavo, André Cunha, Bijou, Hernâni (Evandro Brandão, 75’), Rafael Silveira (Tomás, 60’), João Lucas, Ricardo Rocha, Fábio Pereira, Dani Matos (Adriano, 90’), Cristiano Pascoal e Fábio Fortes.
Treinador: Rui Amorim.

UD Leiria 0
Márcio Paiva, Kirill, Benny, Nailson, João Vicente, Hugo Pina, Edgar Abreu (Bruno Jordão, 57’), João Vilela, André Perre, André Azevedo, Joeano (Mané, 77’).
Treinador: Jorge Casquilha.

Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa).
Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Edgar Abreu (26’), Fábio Pereira (36’), Cristiano Pascoal (70’), Jordão (86’).

Texto: Fábio Mestre.
Foto: Tribuna Desportiva