O Caldas chegou à vitória no último fôlego de uma partida que teve a emoção de duas reviravoltas.

Bom início da turma de Ricardo Moura, com um início decidido na procura da bola e do golo, uma atitude que punha em causa desde o apito inicial a vontade do Sernache regressar a casa com pontos na bagagem.

Quando André Simões encostou a bola no fundo da malha, ao minuto 18, já por diversas ocasiões o perigo tinha rondado a baliza de Fernando. O golo foi uma emenda no coração da área, depois de um primeiro remate que o guardião sacudiu como pôde.

O golo teve, contudo, mau efeito nos caldenses. Três minutos depois o jogo estava empatado, no primeiro remate do Sernache à baliza de João Guerra. Com a defesa do Caldas a dar muito espaço, Banana desmarcou-se pela esquerda e cruzou para um grande golo em vólei de Danny Esteves.

O Caldas passou a sentir ainda mais dificuldades no acerto a meio-campo defensivo e o resultado foi o segundo golo dos visitantes. Banana novamente muito rápido a fugir à marcação e a marcar depois de ganhar a disputa de bola a João Guerra. O guardião ficou tocado e acabou por sair ao intervalo.

Na segunda parte o Sernache continuou mais perigoso. Valeu ao Caldas um punhado de grandes intervenções de Luís Paulo. Valeu também a eficácia de João Rodrigues na frente. Empate ao minuto 66 num golpe de cabeça, assistido por Luís Farinha. E o ‘bis’ ao minuto 90+1, já com o Caldas reduzido a 10 pela expulsão de Danny Rafael, surge na recarga de um livre traiçoeiro de André Simões que obrigou Fernando a uma defesa de recurso.

Apesar da vitória, o Caldas Sc continua na segunda posição a cinco pontos do líder Alcanenense que também venceu na jornada passada no terreno da Naval (0-1).

Caldas SC 3
João Guerra (Luís Paulo, 45′); Juvenal (Nuno Januário, 55′), Militão, Rui Almeida (c) e Danny Rafael; André Santos, Tiago Esgaio e André Simões; Farinha, João Rodrigues e Ricky (Sabino, 45′).
Treinador: Ricardo Moura.

Vit. Sernache 2
Fernando; Pedro Rodrigues, João Vrea, Vladimir e Raouf (Tiago, 70′); Yan Tavares, Samuel Alves (c) e Malan (Djalma, 81′); Banana, Tiago Clemente (Tony, 90+2′) e Danny Esteves.
Treinador: António Joaquim.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Sérgio Soares (Porto).
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 1-0 Simões (18′), 1-1 Danny Esteves (23′), 1-2 Banana (34′), 2-2 João Rodrigues (66′), 3-2 João Rodrigues (90+1′).
Disciplina: Amarelo a Malan (40′), Militão ( 81′), João Vrea (90’). Vermelho directo a Danny Rafael (78′).

Texto e foto: Joel Ribeiro – Diário de Leiria