A equipa de juniores do SC Pombal vai estrear-se no sábado no campeonato nacional da 2.ª divisão ante o Ac. Viseu e o treinador da equipa, Márcio Rocha, está confiante numa boa temporada e aponta como meta a manutenção.

– Qual foi o motivo do regresso da China?

O principal motivo foi o aspecto competitivo. A possibilidade de trabalhar com elementos da minha equipa técnica em quem muito confio e a possibilidade de trabalhar com atletas que me identifico pela personalidade, ambição, capacidade de trabalho e qualidade foram também eles decisivos para este regresso. E mais importante que tudo, acredito muito no projecto desta nova direcção.

Qual o balanço faz da pré-época ?

O balanço é extremamente positivo. Os jogadores foram evoluindo e adquirindo os conteúdos proposto em treino e, por isso, estamos satisfeitos e muito confiantes num bom começo de campeonato.

– Os resultados nos jogos de treino deixaram-no satisfeito?

Resultados valem o que valem nesta fase. Tendo em vista esta ser uma fase preparatória e, essencialmente de aquisição de conteúdos, preocupamo-nos mais em fazer chegar ao grupo uma ideia de jogo, com objectivos específicos e graduais. Os resultados esses foram acontecendo em função das ideias implementadas, e que acreditamos que irá na fase competitiva trazer ao grupo muitas vitórias, começando já este sábado.

– Quais são os objectivos do SC Pombal para esta época?

O objectivo mínimo é a manutenção. Contudo, acreditamos na ambição e na qualidade deste grupo, para poder surpreender tal como fizemos no ano anterior na primeira fase do campeonato nacional de juvenis. Acrescento ainda a total confiança na estrutura directiva, que certamente nos irá permitir sustentar aquilo que desejamos que é, de fim-de-semana em fim-de-semana, sermos competitivos e entrar em qualquer campo, e perante qualquer adversário prontos a discutir o jogo com o intuito de o vencer.

– Qual o modelo de jogo que quer implementar na sua equipa?

A ideia de jogo ou modelo de jogo em que acreditamos e pretendemos potenciar é de um futebol vertical, com base numa equipa organizada, disciplinada, pressionante, agressiva, rápida e conhecedora de todos os momentos de jogo.

– Que dificuldades vão encontrar na primeira jornada, contra o Ac. Viseu primeira jornada?

Respeitamos o nome, o historial e o trajecto da equipa que no ano anterior conseguiu o apuramento para a fase de subida. Mas estamos prontos. Sabemos o nosso valor, o que trabalhámos para este momento e estamos convictos num bom resultado. Aproveito também a oportunidade para deixar um convite a todos os sócios e adeptos do SC Pombal para estarem presentes.

Equipa técnica do SC Pombal
Márcio Rocha
– Treinador Principal
Nuno Rodrigues – Treinador Adjunto / Observador
Jorge Ferreira – Treinador Adjunto
Tiago Rino  – Treinador de Guarda-Redes
Fisioterapeuta – Luís Silva