O CD Fátima garantiu o acesso à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ao derrotar o FC Pampilhosa pela margem mínima (1-0), naquele que foi um jogo sem muita história já que o CD Fátima até poderia ter feito mais golos face às oportunidades que dispôs.

A partida começou a ser muito disputada a meio-cam­po, porém foi o Fátima que começou a chegar mais perto da baliza defendida por Eduardo, primeiro através de um cruzamento de Laranjeiro em que Mauro Pereira cabeceou ao lado e, a segunda, através de Tiago Rosa.

O Pampilhosa tinha a lição bem estuda e teimava em tapar todos os espaços à equipa da casa, todavia numa jogada da turma orientada por João Henriques, Tiago Rosa cruzou para o interior da área, a bola ressaltou em vários jogadores da defensiva dos ferroviários acabando por chegar aos pés de Caleb Carvalho que rematou para a baliza e inaugurou o marcador.

Apesar da inferioridade no marcador, a equipa do distrito de Aveiro não baixou os braços e ainda deu um ar da sua graça. Começou a abrir o seu jogo e conseguiu chegar mais perto da baliza de Nuno Ribeiro, contudo sem causar grande perigo.

A segunda parte começou com a mesma toada tendo sido o Fátima, novamente, a chegar com perigo à baliza, desta feita, através de um livre directo em que Eduardo não conseguiu segurar a bola e, na recarga, Dzhamal mandou por cima. Na resposta, Brunito também rematou muito por cima.

Até ao final da partida, o Fátima foi quem teve mais oportunidades, mas os jogadores pareciam não encontrar o caminho certo, para além de Eduardo ter-se mostrado seguro na baliza, acabando o resultado por parecer escasso face às várias ocasiões criadas através de Rodrigo Dantas, Caleb, Dzhamal e Pedro Emanuel.

A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho.|

CD Fátima 1
Nuno Ribeiro, Mauro Pereira, Bruno Simão, Fábio Silva (André Sousa, 68’), Jorge Neves (C), Rodrigo Dantas, José Miguel (Hamza, 78’), Tiago Rosa, Nuno Laranjeiro, Caleb Carvalho, Dzhamal (Pedro Emanuel, 85’). Não jogaram: Hélio Santos, João Martins, Miguel Neves, Ivan Buha.
Treinador: João Henriques.

FC Pampilhosa 0
Eduardo, Alex, Bruno Parente, Fábio Pacheco, Marito, Bébé (C) (Miguel, 80’), R. Tavares, Wilson, Roberto, Brunito, Jeffrey (Joel, int.). Não jogaram: Rodrigo, Jorgito, Branco e Yekine.
Treinador: Fernando Niza.

Estádio Municipal de Fátima, Eira da Pedra
Árbitro: Paulo Ferrás (Leiria). Auxiliares: José Mira e José Oliveira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Tiago Rosa (35’).
Disciplina: Amarelo para Tiago Rosa (21’), R. Tavares (29’ e 61’), Bébé (41’), Alex (56’), André Sousa (72’), Jorge Neves (83’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria