O Olhanense deitou por terra o sonho do CD Fátima em seguir em frente na Taça de Portugal ao derrotar a turma grená por 1-2, naquele que foi um jogo onde a equipa da casa obrigou os algarvios a terem de suar muito para conseguirem conquistar a passagem à próxima fase.

A equipa fatimense entrou bem na partida e, logo nos minutos iniciais, conseguiu levar o perigo à baliza algarvia quando Dzhamal aproveitou uma falha defensiva para se islar, contudo o Evtimov, atento, defendeu para canto.

Os pupilos orientados por João Henriques assumiram as rédeas da partida, mas a sorte foi madrasta, principalmente para Dzhamal que, num canto batido para área fatimense, o avançado russo, de cabeça, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Em desvantagem, o Fátima não baixou os braços e José Miguel teve perto de igualar não fosse Redolfi a cortar a bola mesmo em cima da linha de golo.

O Fátima estava por cima, porém num dos contra-ataques da equipa da II Liga, Aldair combinou bem com Gonzalez, que fez o 0-2. A turma da casa ressentiu-se do segundo golo e, por pouco, não sofreu o terceiro logo a seguir numa excelente arrancada de Aldair, todavia o remate saiu ao lado.

No segundo tempo, o Fátima foi à procura de um resultado positivo e numa das várias jogadas ofensivas Aldair travou um jogador fatimense no interior da área, com o árbitro a assinalar grande penalidade que foi convertida por Laranjeiro (1-2).

O Fátima cresceu, e muito, na partida e criou inúmeras jogadas de perigo e, numa delas, José Miguel, com a baliza aberta, conseguiu fazer o mais difícil e atirou por cima.

Os fatimenses assumiram por completo a partida e tiveram várias ocasiões de golo, inclusive no final da partida quando Miguel Neves cruzou para a área e Dzhamal, de frente para a baliza, rematou ao lado.

A equipa de arbitragem apresentou vários erros técnicos e disciplinares.

CD Fátima      1
Valerio Vimercati, Tiago Rosa (Miguel Neves, 84’), Marco Pereira, Nuno Laranjeiro, Bruno Simão, Jorge Neves (Rodrigo Dantas, 74’), André Sousa, Fábio Coça, José Miguel (Hamza Jouini, 64’), Caleb Carvalho e Dzhamal.
Não utilizados: Hélio Santos, Pedro Henriques, João Martins, Ivan Buha.
Treinador: João Henriques.

SC Olhanense 2
Evtimov, Carlos Freitas (Coubronne, 63’), Pedro Eira, Redolfi, Tiago Duque, Edgar Abreu (Tiago Barros, 63’), Virga, Aldair, Gerevini, Gonzalez (Sori Mané, 81’) e Salim Cissé.
Não utilizados: Ricci, Galassi, Doudou e Aguilar.
Treinador: Cristiano Bacci.

Estádio Municipal de Fátima, Eira da Pedra.
Árbitro: Bruno Vieira (Beja). Auxiliares: Valter Canhita e Luís Diogo.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Dzhamal (11’, a.g), 0-2 Gonzalez (37’), 1-2 Nuno Laranjeiro (55’, g.p).
Disciplina: Amarelo para José Miguel (28’), Aldair (40’ e 54’), André Sousa (57’), Virga (62’) e Ertimov (90+5’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria