O Caldas saiu da Taça de Portugal mas caiu de pé contra um Estoril, da I Liga, que venceu sem dominar (o-1).

O Estoril apresentou-se com várias alterações face à vitória contra o Rio Ave, deixando alguns dos até então totalistas de fora. Além das mexidas, a equipa da Linha apresentou-se com uma atitude branda no jogo. O Caldas, pelo contrário, bem motivado, entrou de forma aguerrida e logo com dois lances em que Alexandre Cruz encontrou a linha de fundo, mas não houve quem desse seguimento à bola na zona de finalização.

Acabou por ser esse o grande calcanhar de Aquiles da turma alvinegra, que aproveitou bem os espaços e a pouca agressividade do Estoril na zona intermédia, chegava bem à zona do último passe, mas faltou sempre o resto. Resto que, no futebol, acaba por ser o mais importante.

O Estoril manteve em todo o jogo uma atitude quase passiva, convencido que, mais tarde ou mais cedo, o golo acabaria por aparecer. Paulo Henrique foi, enquanto esteve em campo, o jogador que andou lá mais próximo. Na primeira parte obrigou Rony a substituir Luís Paulo como último guardião das redes. Na segunda parte acertou um cruzamento no poste e aproveitou um livre frontal para fazer o único golo da partida.

A expulsão de Basso, que viu dois cartões amarelos em 10 minutos, deixou o Caldas esperançado até ao final, mas tirando um cruzamento de Bé interceptado por Luís Ribeiro, os caldenses só conseguiram três ou quatro lances de bola parada em que os estorilistas foram dominadores.

CALDAS SC  0
Luís Paulo; Juvenal, Militão, Rony e Clemente; Paulo Inácio (77’), André Santos e André Simões; Januário (70’), João Rodrigues e Alexandre Cruz (86’).
Não jogaram: Natalino, Rui Almeida, Danny, Luís Farinha.
Treinador: José Vala.

ESTORIL        1
Luís Ribeiro; Mano, Dankler, Thiago Cardoso e Ailton; Mattheus (28’), Taira e Eduardo; Tocatins (62’), Bruno Gomes e Paulo Henrique (74’).
Não jogaram: Thierry, Joel, Dmytro, Bazelyuk.
Treinador: Fabiano Soares.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro
: Bruno Paixão (Setúbal).
Ao intervalo: 0-0.
Golo: Paulo Henrique (63’).
Disciplina: Amarelo a Bruno Gomes (22’), Militão (61’), João Basso (69’). Vermelho por acumulação para João Basso (79’).

Texto e foto: Joel Ribeiro – Diário de Leiria