Num jogo com pouca história em que ficou bem patente a diferença de qualidade das equipas, o SCL Marrazes foi à Bajouca golear o Alegre e Unido por 0-8, seguindo em frente na Taça Distrital de Leiria. Amaro, com cinco golos, foi o herói da tarde.

Debaixo de chuva e com um campo muito enlameado, o jogo começou num ritmo lento. Ainda assim, paulatinamente a equipa de Marco Aurélio foi tomando conta do jogo e percebia-se que seria uma questão de tempo até o golo aparecer.

Principalmente nas zonas laterais, a equipa da casa foi dando bastante espaço, e jogadores rápidos como Diogo António e Tiago Clemente foram começando a fazer a diferença. Até que, aos 26′, Amaro ganhou espaço nas costas da defensiva do GAU, e só com Joel Pedrosa pela frente, contornou-o e fez facilmente o 0-1.

Começava assim uma tarde de glória para o avançado do Marrazes. A partir daqui a equipa da casa quebrou e o Marrazes começou a materializar o seu domínio em golos. Até ao intervalo, o resultado viria a fixar-se em 0-5, com Amaro a marcar por mais três vezes e o capitão Tiago Clemente também a marcar na concretização de uma grande penalidade.

Na etapa complementar, o jogo continuou na mesma toada, mas com o Marrazes menos pressionante. Assim, aos 60′, surgiu o lance de maior perigo do GAU, num corte defeituoso de João André, com a bola a sair a centímetros da baliza de Marcelo.

Na resposta, Ricardo Fernandes aproveitou uma bola perdida à entrada da área e fez o 0-6. Pouco depois, foi Amar que, mais uma vez, ganhou espaço nas costas da defesa do GAU e facilmente fez o 0-7. E com o jogo a encaminhar-se para o final, tempo ainda para Marcos fechar contagem, depois de um cruzamento da esquerda.

Boa arbitragem, num jogo fácil e sem casos. Nota final apenas para realçar o esforço do GAU/Bajouca para manter uma equipa de futebol, apesar de todas as dificuldades, permitindo assim o acesso dos jovens ao desporto.

GAU/Bajouca   0
Joel Pedrosa, João André (Toni, 65′), Félix (c), Frias (Suazo, 60′), Vicente, Fábio, Matas, Coelho, João Gonçalves, João Cambas, Pedro (Igor, 65′).
Não jogaram: Ricardo, Magalhães, Fabrício, Mauro.
Treinador: Luís Fernandes.

SCL Marrazes   8
Marcelo, Tiaguinho, Nélson (João André, int.), Carpete, Filipe, Brites (Élvis, 63′), Ricardo Fernandes, PS, Amaro, Tiago Clemente (c) (Marcos Santos, int.), Diogo António.
Não jogaram: Tiago Gordalina, Miguel Carvalho, Conca, David Lopes.
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero

Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: Diogo Oliveira. Auxiliares: Rodrigo Luís e Bruno Vieira.
Espectadores: 50. Ao Intervalo: 0-5.
Golos: 0-1 Amaro (26′), 0-2 Amaro (31′), 0-3 Amaro (36′), 0-4 Tiago Clemente (38′, g.p.), 0-5 Amaro (45′), 0-6 Ricardo Fernandes (62′), 0-7 Amaro (65′), 0-8 Marcos Santos (87′).
Disciplina: Amarelo a João André (14′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria