O SCL Marrazes arrancou uma vitória (1-2) surpreendente no terreno do Marinhense, num jogo repleto de incidências, já que a turma vidreira jogou praticamente toda a partida em inferioridade numérica, mas nun­ca baixou os braços, tendo mesmo tomado a dianteira do marcador. Contudo, apesar da alma e resistência do Marinhense, o Marrazes conseguiu dar a volta ao resultado já na segunda parte.

Logo no primeiro minuto, a turma vidreira ficou reduzida a dez unidades quando João Guerra saiu da baliza e derrubou Yassine na disputa de um lance que originou a expulsão do guarda-redes. Na sequência do livre directo, Filipe Lourenço atirou pouco por cima.

Pouco depois, o Marrazes ficou muito perto do golo quan­do André Amaro encheu o pé e acertou em cheio na barra da baliza de Rúben Lopes. Respondeu de pronto o Marinhen­se com um remate à entrada da área de Ricky que passou perto do poste.

De seguida, voltou o Marrazes a criar perigo, com André Amaro a proporcionar uma grande defesa a Rúben Lopes.

Já perto do intervalo, o Marrazes ficou novamente perto do golo numa iniciativa de Yassine que entregou de bandeja a Miguel Carvalho que, no coração da área, atirou para uma grande defesa por instinto de Rúben Lopes.

Nesta fase, o Marrazes procurava jogar pausado e de pé para pé, enquanto o Marinhense baixava o seu bloco, tentando aproveitar a velocidade dos seus avançados. E foi assim que chegou ao golo, numa perda de bola de Nelson Brites no meio-campo, em que os vidreiros aproveitaram para contra-atacar, com Baixinho a ganhar em velocidade para rematar cruzado para o 1-0.

No segundo tempo esperava-se uma reacção forte do Marrazes, mas pela frente encontrou um Marinhense que tapou todos os caminhos para a sua baliza. E na primeira vez que o Marrazes chegou à baliza contrária, fez o empate com Conca a encontrar Yassine à boca da baliza com o avançado a encostar de cabeça para o golo.

Pouco depois, o Marrazes podia ter dado a volta ao resultado num canto de Ricardo Fernandes que Miguel Carvalho cabeceou pouco por cima. Contudo, logo de seguida, Bernardo cortou um remate de Miguel Carvalho com o braço dentro da área com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na cobrança, Miguel Carvalho fez o 1-2.

A equipa da casa ainda tentou reagir, e em cima do minuto 90, ficou perto do empate um livre de Baixinho com Zé Ricardo a cabecear por cima.

Arbitragem competente de Fábio Santos a nível técnico, mas sem critério no capítulo disciplinar. |

AC Marinhense 1
João Guerra, Fred (c) (Rúben Coelho, 87′), Zé Ricardo, David Marques, Daniel Oliveira, Leandro, Bernardo, João Vítor (Rúben Lopes, 8′), Baixinho, Cedric, Ricky (André Taveira, 61′). Não jogaram: Pedro Rodrigues, Bruno Godinho, Marcelo, Dady.
Treinador: Luciano Silva.

SCL Marrazes 2
Gordalina, Chiquinho, Nelson Marques, João André (Ricardo Fernandes, 65′), Filipe Lourenço, Nelson Brites, Conca, David Lopes (c) (Diogo António, 65′), André Amaro, Yassine, Miguel Carvalho (João Carlos, 87′). Não jogaram: Carlos Vieira, Elvis, Tiago Sobreira, PS.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Fábio Santos. Auxiliares: Diogo Lucas e Gonçalo Gomes.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Baixinho (45+3′), 1-1 Yassine (75′), 1-2 Miguel Carvalho (82′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Nelson Marques (22′), André Amaro (30′), Leandro (65′), Zé Ricardo (72′), Baixinho (81′), Chiquinho (89′), Rúben Coelho (90+3′), Gordalina (90+4′). Vermelho directo a João Guerra (1′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria