O GD Peniche perdeu pela primeira vez no campeonato, numa vitória justa do SCL Marrazes que, sobretudo na segunda parte, dominou por completo o jogo.

O Peniche entrou com o pé direito na partida, mas foi de pé esquerdo que Martim Laranjeira abriu o activo, na cobrança de um livre directo à entrada da área.

No minuto seguinte, uma jogada de insistência do Peniche permitiu que Leandro Marques ficasse na cara de Francisco Abraul, mas o guardião da casa fez uma mancha espectacular e evitou o golo.

Após este arranque fulgurante, o conjunto da casa conseguiu equilibrar, e a partida perdeu algum interesse, pois houve muita luta a meio-campo e poucas oportunidades de golo. A excepção foram dois remates para cada lado, que ambos os guarda-redes resolveram com facilidade.

A segunda metade foi completamente diferente, o Marrazes entrou a impor o seu jogo, empurrando os penicheiros para o seu reduto e um livre directo de Filipe Silva quase deu o empate, mas Gonçalo Pereira defendeu para canto com alguma dificuldade.

Pouco depois, novamente de livre directo, desta vez Gonçalo Cruz deu o empate aos homens da casa, num golo de belo efeito a mais de 25 metros da baliza.

O Peniche tentou responder e uma jogada colectiva permitiu o remate de Mauro Ferreira à entrada da área mas a bola ‘morreu’ nas mãos do guardião da casa.

Mas a segunda parte foi dominada pelo Marrazes que desperdiçou três oportunidades claras de golo, por Leandro Silva, Pedro Ribeiro e Vasco Lopes, todas pela esquerda do ataque.

No entanto, foi pela direita que surgiu o golo da vitória, num remate cruzado de Leandro Silva, já no interior da área, sem hipóteses para Gonçalo Pereira, após um passe magistral de André Augusto.

Até ao fim só uma jogada do Peniche podia ter dado golo, quando Leandro Marques ofereceu o empate a Luís Navarro, mas no último momento Vasco Lopes fez um corte ‘impossível’ e segurou os três pontos.

Arbitragem com alguns erros, mas globalmente positiva.|

SCL Marrazes 2
Francisco Abraul; Leonardo, Gonçalo Cruz, Filipe Silva (Daniel Reis, 64’), Romeu Neca (Francisco Ferreira, 64’); Francisco Machado, Manel Monteiro, Vasco Lopes (c); Simão Bastos (Pedro Ribeiro, 50’), Guilherme Lopes Guilherme Brasão, 64’), Diogo Marques (André Augusto, 36’). Não jogaram: João Bento, Tiago Ferreira.
Treinador: Bruno Veloso.

GD Peniche 1
Gonçalo Pereira; Raphael, Carlos Osório, Nuno Rosa, João Damas; Franck, Lourenço Santos (Mauro Ferreira, 32’), Martim Laranjeira (c) (Diogo Soares, 55’); Luís Navarro, Chiquinho, Leandro Marques. Não jogaram: João Pedro Rocha, Leonardo Simão, Daniel Correia, Bernardo, Jenilson.
Treinador: Pejapes.

Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: José Agostinho. Auxiliares: João Lopes e Marco Marques.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Martim Laranjeira (2’), 1-1 Gonçalo Cruz (45’), 2-1 Leonardo Silva (62’).
Disciplina: Nada a registar.

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria