A UD Leiria continua a sonhar com a passagem à fase final do campeonato nacional de juniores, após uma vitória (2-0) perante uma Naval desfalcada e que raramente conseguiu incomodar a equipa da casa.

O jogo começou com maior ascendente da UD Leiria que criou a primeira oportunidade de golo após uma boa jogada de combinação entre Tiago Costa e Rudy, com este último a servir de bandeja Pedro Luís que rematou para defesa apertada de Diogo.

Depois da ameaça, o golo chegou mesmo num lance em que Renato isolou Tiago Costa, com Diogo a fazer uma extraordinária defesa. Contudo, na recarga, Rudy, à entrada da área, atirou para a baliza deserta e inaugurou o marcador.

A Naval tentou reagir, mas foi a UD Leiria quem voltou a ameaçar por duas vezes, tendo como protagonista Renato, mas, em ambos os casos, o guarda-redes Diogo mostrou-se à altura.

Na segunda parte, a Naval subiu as suas linhas com a UD Leiria a aproveitar para contra-atacar com perigo e foi assim que esteve perto do golo quando Rudy isolou Tiago Costa, com o avançado, na cara de Diogo, a permitir a defesa do guarda-redes navalista.

A meio da segunda parte, em novo lance de contra-ataque, Lucas Reis surgiu isolado, tendo sido travado dentro da área por Bernardo, com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na cobrança, Rudy bisou e fez o 2-0.

Com o jogo mais ‘partido’, a Naval, em inferioridade numérica, nunca conseguiu criar reais situações de perigo, ao contrário da UD Leiria que, por Lucas Reis e Lourenço, ameaçaram dilatar a vantagem.

Arbitragem com vários erros do trio de Setúbal, mas sem influência no resultado final.|

UD Leiria 2
Fábio Ferreira, Daniel Gregório, André Amores, Diogo Vieira, Sana Gomes (Dedé, 86′), Heli, Rudy (c), Pedro Luís, Tiago Costa (Lucas Reis, 53′), João Silva (Lourenço, 72′), Renato. Não jogaram: João Alves, Mantorras, Vla, Ruben Ferreira.
Treinador: Tiago Vicente.

Naval 1.º de Maio 0
Diogo, Bernardo, Ivan, Toca, Simão (Bernardo, int.), Leo, Gil, Ary, Saramago (Falcão, 67′), Sandro (c), Esgaio (Gassamá, 67′). Não jogaram: Rui Miguel, Miguel, Hugo, Xavier.
Treinador: Marinho Serpa.

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: André Narciso (Setúbal). Assistentes: Rui Ramos e João Lisboa.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rudy (22′), Rudy (65′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Simão (30′), Saná (50′), Leo (75′), Toca (85′). Vermelho directo a Bernardo (65′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria