O SCL Marrazes regressou às vitórias, desta feita no terreno do Vieirense por 1-2, num resultado que se aceita pelo que a turma de Marco Aurélio fez nos primeiros 60 minutos.

Os visitantes entraram melhor no jogo e desde cedo procuraram remeter o Vieirense para o seu último reduto. Com Conca e Miguel Carvalho em bom plano no ‘miolo’, o SCL Marrazes tinha mais bola, mas sentia dificuldades em conseguir criar ocasiões de verdadeiro perigo.

Só aos 20′ o Marrazes esteve perto do golo, quando o remate de Miguel Carvalho embateu na barra da baliza. O Vieirense procurava responder em lances rápidos de contra-ataque, e foi assim que Giovety cruzou para o desvio de André Cruz que não acertou no alvo.

O SCL Marrazes voltou a entrar melhor na etapa complementar e, em oito minutos, praticamente sentenciou o jogo. Aos 48′, numa jogada de insistência, a bola sobrou para Diogo António que, à vontade, só teve de encostar para inaugurar o marcador. Cinco minutos depois, Miguel Carvalho aproveitou uma bola perdida dentro da área, para fazer o 2-0 de forma oportuna.

Por esta altura, o SCL Marrazes era dono e senhor do jogo e, aos 67′, Yassine apareceu isolado frente a João Feliciano, mas este adivinhou o lance e levou a melhor sobre o avançado do SCL Marrazes.

Este lance teve o condão de despertar a equipa da casa que, na sequência de um livre indirecto, ainda gritou golo quando André Cruz rematou, com Gordalina a deixar passar a bola, ficando a dúvida se esta terá ou não ultrapassado a linha de golo.

O SCL Marrazes parecia algo relaxado nesta fase do jogo, e o Vieirense subiu de rendimento. Assim, Diogo Oliveira ameaçou com um excelente remate cruzado, mas Gordalina estava atento. Já perto do final, o golo surgiu mesmo no seguimento de uma jogada confusa no interior da área do SCL Marrazes, em que Rúben Soares foi o mais esclarecido e faz o 1-2.

O Vieirense ainda tentou num último fôlego chegar ao empate, mas o resultado final já não se alteraria.

Arbitragem regular de Bruno Nicolau, ficando apenas a dúvida no lance já citado.|

ID VIEIRENSE     1
João Feliciano, Bruno Gomes, Bruno Ferreira, Rúben Soares, André Carvalho, Rúben Fernandes, Sérgio Letra (c), André Cruz, João Matos (Diogo Oliveira, 60′), Rodrigo Marques, Bernardo Giovety (Hugo Neto, 70′).
Não jogaram: Tiago Amado, Luís Féteira.
Treinador: José Dinis.

SCL MARRAZES     2
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Nélson Marques, João André, Filipe Almeida, Conca, Brites, Miguel Carvalho (c) (PS, 86′), Yassine, Diogo António (Amaro, 68′), Marco Santos (David Lopes, 79′).
Não jogaram: Carlos Vieira, Chiquinho, Carpete, Tiaguinho.
Treinador: Marco Aurélio.

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Bruno Nicolau. Assistentes: Rafael Jorge e Bruno Lourenço.
Espectadores: 130. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Diogo António (48′), 0-2 Miguel Carvalho (53′), 1-2 Rúben Soares (87′).
Disciplina: Amarelo a João André (59′), Yassine (89′), Sérgio Letra (90+3’). André Cruz viu o cartão vermelho após o jogo terminar.

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria