Num jogo sempre bastante equilibrado, Moita do Boi e Guiense repartiram os pontos (1-1). Entrou a vencer a formação de José Godinho, mas o conjunto de Ricardo Silva chegou ao empate. A Moita do Boi desperdiçou ainda uma grande penalidade, com Valdir a permitir a defesa de Sérgio.

O jogo começou praticamente com o golo do GD Guiense, com João Gato a aproveitar uma grande penalidade para abrir o marcador.

Esperava-se uma reacção da Moita do Boi, mas era o Guiense quem detinha maior ascendente, com a turma da casa a não conseguir criar situações de verdadeiro perigo.

As oportunidades só surgiram na parte final do primeiro tempo, com Diogo Ribeiro a estar muito perto do empate, mas, sozinho, rematou ao lado.

No início do segundo tempo, o Guiense desperdiçou duas soberanas oportunidades, que podiam ter encerrado a questão quanto ao vencedor do encontro. Reagiu a Moita do Boi que acabou por chegar ao empate num cabeceamento de Micael Costa, na sequência de um pontapé de canto. Neste lance, Sérgio ficou muito mal na ‘fotografia’.

A Moita do Boi ‘cresceu’ na partida e dispôs de uma soberana oportunidade para dar a volta ao marcador, mas Valdir, na transformação de uma grande penalidade, permitiu a defesa de Sérgio, com o guarda-redes a redimir-se do golo sofrido.

Até final, o equilíbrio imperou sempre, com a repartição de pontos a aceitar-se perfeitamente.

Diogo Amado rubricou um trabalho regular. Decidiu bem nas duas grandes penalidades assinaladas. A nível disciplinar não esteve tão bem.|

Moita do Boi 1
Rodolfo; Daniel (Alexi, 67’), Fábio Parracho, Micael Costa e Pedro Roma; Paulo Santos, Micael Santos e Dani (Valdir, 55’); Sandro, Jani (Pato, 86’) e Diogo Ribeiro. Não jogaram: Duarte, Zézito, Giló e Rodrigo ‘Panenka’.
Treinador: Ricardo Silva.

GD Guiense 1
Sérgio; João Gato, João Diogo, Varalonga e Fábio Alberto; Félix, Dárcio (Hugo Monteiro, 37’) e Rafa; André Duarte (Loic, 86’), João Vasco e Ima. Não jogaram: Zézito, Tarrafa, Alex,Brunito e Tiago Grilo.
Treinador: José Godinho.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Diogo Amado. Assistentes: Diogo Duarte e Hélio Batista.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Gato (3’, g.p.), 1-1 Micael Costa (66’).
Disciplina: Amarelo a Micael Costa (11’), Varalonga (27’), Sandro (30’), João Gato (57’), Diogo Ribeiro (63’), Sérgio (74’), Loic (86’) e João Vasco (89’).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria