O SC Pombal segue em frente na Taça do Distrito, após vitória sobre o Bombarralense por 6-0. A formação de Marco Ferreira justificou a vitória, mas o resultado é demasiado pesado para os visitantes que sofreram a maioria dos golos nos últimos minutos.

O SC Pombal entrou melhor na partida e Pedro Faustino enviou uma bola à trave. Antes, Diogo Padeiro já tinha cabeceado ao lado. O golo surgiu aos 38 minutos, num espectacular remate de Tiago Gomes, com a bola a parar no fundo das redes da baliza de Jaime.

O Bombarralense apenas em uma situação criou perigo, quando Fati (22′), rematou com perigo ao lado.

No segundo tempo, o Bombarralense estendeu-se mais no terreno de jogo e conseguiu jogar em toda a largura do campo. Aos 64′, o SC Pombal ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Gonçalo Fidalgo.

Assim, os visitantes cresceram e tiveram uma soberana oportunidade para empatar, mas Miguel Duarte obrigou Diogo Rato à defesa da tarde.

Pouco depois, Ivo viu o segundo amarelo e ambas as equipas ficaram a jogar com dez unidades até ao final. Depois, apareceu no jogo Ayrton, que rapidamente bisou na partida e tranquilizou as hostes pombalenses.

Até final, os locais alcançaram uma vantagem expressiva, acabando por vencer por 6-0.

O árbitro Diogo Rato realizou uma arbitragem negativa, num jogo muito fácil de dirigir. Gonçalo Fidalgo deveria ter visto o amarelo e não o vermelho, e perdoou um pontapé de penálti ao Bombarralense na segunda parte. Bem na expulsão de Ivo.|

SC Pombal 6
Diogo Rato; Vumi (Tião, 71′), Paulo Martins, Miguel Cá e Fidalgo; Pedro Dias, João Pinto, Tiago Gomes (Felipe, 76′); Gil Eanes (Ayrton, 60′), Pedro Faustino e Diogo Padeiro. Não jogaram: Wagner, Zeca, Marco e Simão.
Treinador: Marco Ferreira.

SCR Bombarralense 0
Jaime; Bernardo, Edgar Garcia (Ivo, 57′), Jota e Bruno Fernandes; João Duarte, Ricardo Santos (Edi, int.) e Fati; Miguel Duarte, Basílio e Pedro Pinto (Pedro Soares, 82′). Não jogaram: Fábio, David, Décio e Telmo.
Treinador: Bruno Matias.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Diogo Amado.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Tiago Gomes (38′), 2-0 Ayrton (74′), 3-0 Ayrton (79′), 4-0 Pedro Faustino (86′), 5-0 Paulo Martins (89′) e 6-0 Diogo Padeiro (90+2′).
Disciplina: Amarelo a Edgar Garcia (38′), Tiago Gomes (43′), Miguel Duarte (50′), Ivo (57′) e Vumi (70′). Vermelho directo a Gonçalo Fidalgo (64′) e Ivo (70′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria