Num jogo importante na luta pela manutenção, o SC Pombal perdeu com o Elvas por 3-1, gorando-se uma excelente oportunidade para a turma de Pateiro poder ‘respirar’ melhor.

O SC Pombal começou mais subida no campo e mais atacante, porém o jogo foi muito disputado a meio-campo. A primeira oportunidade de jogo pertenceu ao Pombal, com André a rematar para uma defesa apertada de Henrique. Os visitantes voltaram a ameaçar o golo em duas situações, mas contra a corrente de jogo, foi o Elvas quem chegou ao golo através de um canto em que Dinis Sequeira saltou mais alto.

Na resposta, após cruzamento de Alex, Henrique não conseguiu segurar o esférico, mas Vasco desperdiçou uma grande oportunidade ao rematar ao lado.

Pouco depois, uma bola bombeada para o ataque apanhou a defesa de Pombal de surpresa, com Dinis a surgir isolado para fazer um chapéu a Moital e a bisar na partida.

No último lance da primeira parte, o recém-entrado Mika fez um grande passe para Nuno que, conseguiu desviar a bola do guarda-redes e a reduzir a vantagem.

No segundo tempo, o Pombal arriscou tudo e, por vezes, a jogar mais com o coração do que com a cabeça, tentou chegar ao golo o que acabou por não acontecer.

Assim, o Pombal foi somando situações para chegar ao golo, com destaque para a bola no poste de Mika. Do outro lado, num contra-ataque rápido, Mariano surgiu isolado na cara de Moital, sentenciando a partida (3-1).

No final, Gonçalo ainda tentou rematar fora de área para defesa apertada de Henrique e, na recarga, Nuno atirou para uma boa defesa do guardião da casa.|

O Elvas CAD 3
Henrique, Tiago Carrilho, João Mendes, Hugo Ramalho, Bernardo, Miguel Curado, Diogo Cartas (Luís Sarrato, 56′), Diogo Praxedes, Dinis (João Ferreira, 76′), Mariano, Malhado. Não jogaram: Rodrigo Velez, Pedro Bastos, João Santos, André Canário, Gonçalo Sousa.
Treinador: Manuel Rodrigues.

SC Pombal 1
Moital, Daniel Alves, Afonso Ponte, João Lopes, Duarte Gonçalves, Nuno Simões, Gonçalo Pereira, Alexandre Salgueiro (Edgar Martins, 61′), Vasco Cruz, André Jorge, Diogo Nogueira (Micael Alves, 38′). Não jogaram: Rui Ferreira, Edgar Santos, Rodrigo Carreira.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Campo Domingos Carrilho Patalino, em Elvas
Árbitro: Nuno Croino (Beja). Assistentes: Pedro Correia e Josué Padeiro.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Dinis (19′), 2-0 Dinis (34′), 2-1 Nuno (39′), 3-1 Mariano (65′).

Texto e foto: Eduardo Pereira – Diário de Leiria