O SCL Marrazes aproveitou da melhor maneira o deslize do Caldas para aproximar-se do topo da classificação, fruto de uma vitória sem discussão frente ao Ginásio por 3-0.

A jogar em casa, o Marrazes entrou a todo o gás, com Gustavo Dinis a rematar forte, mas Mário Ferreira desviou para canto. Logo a seguir, Rodrigo Confraria surgiu isolado, mas atirou para grande defesa do guardião Leonardo.

Nesta fase só dava Marrazes e na sequência de um livre lateral, Ivan Pereira rematou por duas vezes, a defesa aliviou mal e Rodrigo Confraria atirou muito perto.

O primeiro remate dos visitantes surgiu já perto da meia hora, mas foi inofensivo, dando a possibilidade ao Marrazes de contra-atacar, com Ivan Pereira a atirar colocado, obrigando Leonardo a defender para canto. Na resposta, Rodrigo Brazão isolou Samuel Lopes, mas a saída destemida de Francisco Amado evitou o pior.

Antes do intervalo Rodrigo Confraria inaugurou o marcador, após grande passe de Samir. Na jogada seguinte Gustavo Dinis atirou sobre a barra, respondendo ao cruzamento de Diogo Carvalho.

A segunda metade começou como a primeira, com o Marrazes a dominar. Assim, outro grande passe Samir deu o 2-0 a Ivan Pereira que, de fora da área, fez um chapéu perfeito.

O Ginásio tentou responder e quase reduziu em dois lances por Miguel Honório, mas João Bento e Francisco Amado evitaram o golo.

O Marrazes dispôs de mais alguns lances para aumentar: na sequência de um canto, João Pereira e Rodrigo Confraria atiraram muito perto e Simão Coteiro rematou para grande defesa de Leonardo após assistência de Miguel Murta.

Na sequência de um canto do Caldas, o Marrazes chegou ao 3-0 por Simão Coteiro, num contra-ataque conduzido por Miguel Murta. O mesmo jogador desperdiçou o 4-0 após má saída do guarda-redes forasteiro.

Boa arbitragem de Paulo Encarnação e seus pares numa partida vencida justamente pelo SCL Marrazes.|

SCL Marrazes 3
Francisco Amado; Rodolfo Duro, João Pereira, Diogo Máximo, Diogo Carvalho; João Bento (c), Ivan Pereira (José Baptista, 63’), André Matias (José Pinto, 73’), Samir (Miguel Murta, 63’); Rodrigo Confraria (Francisco Baptista, 73’), Gustavo Dinis (Simão Coteiro, 63’). Não jogaram: Sandro Ferreira, João Roque.
Treinador: Bruno Ramos.

GC Alcobaça 0
Leonardo; Mário Ferreira, Marco Brites (c), João Oliveira, Pedro Calado (Tomás Vieira, 63’); André Esperança, Tomás Azevedo, Júlio Silva (Tomás Guerra, 73’); Miguel Honório, Rodrigo Brazão, Samuel Lopes. Não jogaram: Dário Fonseca, Filipe Silva, Ricardo Pereira.
Treinador: Nuno Coito.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Paulo Encarnação. Assistentes: André Silva e Francisco Ferreira.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rodrigo Confraria (39’), 2-0 Ivan Pereira (45’), 3-0 José Pinto (76’).
Disciplina: Amarelo a Ivan Pereira (58’), João Oliveira (70’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria