Na manhã de domingo, o Marrazes recebeu a EAS Marinha Grande ‘B’ e perdeu pela margem mínima, com um golo de Ferrari, numa jogada com culpas para toda a defesa da equipa da casa.

Numa partida a contar para os quartos-de- -final da Taça Distrital, os leões da Marinha Grande acabaram por justificar o triunfo, já que foi mais competente, tanto a atacar como a defender.

Começou melhor a equipa visitante com vários remates defendidos facilmente por João Bento, mas apenas num deles teve que se aplicar, desviando a bola para o ferro antes de sair para canto.

O Marrazes cresceu e conseguiu chegar perto da baliza de Tiago Frias, no entanto, sem conseguir causar reais situações de perigo.
Com o Marrazes mais balanceado para o ataque, os leões aproveitaram para contra-atacar e, num desses lances, revelaram-se mortíferos, com Ferrari a finalizar com sucesso, após um passe magistral de João Francisco.

Em cima do intervalo, Gabriel Martins quase fez o segundo dos forasteiros num livre directo defendido com muita dificuldade por João Bento.

Na resposta, um pormenor delicioso de Vasco Lopes deu a oportunidade a Tiago Ferreira de empatar, mas o remate saiu ao lado quando podia ter assistido um colega.

Na segunda parte, entrou melhor a equipa da casa, mas nem Tiago Ferreira, nem Vasco Lopes deram o melhor seguimento aos remates.

Do outro lado, a Academia do Sporting quase chegou ao 0-2 numa bela jogada de insistência de Chico Marques e André Moreira, mas, no momento certo, Ferrari falhou o remate que fecharia a eliminatória a seu favor.

Perto do fim, no coração da área, Simão Bastos teve tempo e espaço para empatar o jogo, mas o remate de primeira saiu sobre a barra, após grande cruzamento de Tiago Ferreira.

Em tempo de compensação, João Francisco podia ter aumentado por duas vezes. Primeiro atirou sobre a barra, num remate de ressaca, e depois atirou de cabeça ao ferro antes da bola sair pela linha de fundo.

Arbitragem positiva de Gonçalo Teixeira e seus pares.|

SCL Marrazes 0
João Bento; Leonardo Silva, António Silva, Filipe Silva (Gonçalo Cruz, 60’), Guilherme Lopes; Leandro Silva (Guilherme Brazão, 60’), André Fonseca (Francisco Machado, 29’), Vasco Lopes (c); Tiago Ferreira, Simão Bastos, Diogo Marques (Joel Nunes, 48’). Não jogaram: Francisco Abraul, Pedro Ribeiro, Romeu Neca.
Treinador: Bruno Veloso.

EAS Marinha Grande ‘B’ 1
Tiago Frias (João Maria, 63’); Tomás Ribeiro (Leandro Sousa, 70+3’), Francisco Santos, Gabriel Martins, Chico Marques; João Francisco (c), Pedro Gil, André Moreira (António Pereira, 63’); Luís Martins (David Muchacho, 63’), João Lourenço, Ferrari (António Almeida, 70+3’). Não jogaram: Diogo Gaspar, Tomás Louro.
Treinador: Rui Dias.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Gonçalo Teixeira. Assistentes: Nuno Rodrigues e Frederico Mota.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Ferrari (28’).
Disciplina: Amarelo a André Fonseca (16’), Gabriel Martins (20’), Francisco Santos (54’), Simão Bastos (54’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria