Um dérbi sempre emotivo seja em que escalão for, GRAP e Marrazes, protagonizaram um encontro recheado de golos, embora isso não signifique que tenha sido bem jogado, em que a justiça do resultado ficou entregue ao conjunto que menos errou e foi mais eficaz.

Cedo os visitantes chegaram ao golo, com Confraria a aproveitar uma falha de Filipe Moreira e, perante Pedro Mota, não se fez rogado e abriu o activo. Na resposta, Nicolas com um bom trabalho dentro da área permitiu boa defesa a Cajadão.

A partida estava muito disputada e sem grande qualidade a nível técnico, mas Cajadão quis animar as coisas, dando uma de Higuita, mas Nicolas não foi na cantiga, roubando o esférico ao guardião forasteiro e fazendo o empate, para contentamento dos muitos espectadores presentes no campo da Charneca.

Não demorou muito para que o GRAP desse a volta ao marcador, numa bela iniciativa individual de Rodrigo Vieira (boa exibição) pela direita, em que o avançado, de ângulo já difícil, a fazer um grande golo.

Já perto do descanso surgiu o 3-1: falta indiscutível, ficando a dúvida se foi fora ou dentro da área, com o auxiliar a considerar grande penalidade. Na conversão, Rodrigo Ruivo não facilitou e fechou a contagem ao fim da primeira parte.

No reatamento, o técnico Bruno Ramos efectuou três substituições de uma assentada ao intervalo, tentando dar a volta aos acontecimentos, com o seus pupilos a subirem de produção, pressionando mais à frente, mas sem o discernimento necessário para ultrapassar o último reduto anfitrião.

Guta ainda tentou com um forte remate reduzir a desvantagem, mas este saiu à figura de Pedro Mota. Depois foi João António que, bem posicionado, atirou muito por cima (65’). Depois das ameaças, Sima ainda deu alguma esperança ao conjunto forasteiro de amealhar algum ponto ao reduzir para 3-2, num remate cruzado e colocado, sobre a meia-direita.

No último segundo da partida e na sequência de um livre directo, Guta enviou uma bola ao poste direito da baliza pousense, para desespero de todos os marrazenses, tendo André Mendes apitado para o final do encontro logo de seguida, num resultado que se aceita embora o empate também se justificasse face ao domínio dos visitantes no segundo tempo.

Arbitragem regular de André Mendes.|

GRAP 3
Pedro Mota, Rodrigo Vieira, Pedro Manso (c), Filipe Moreira, Ricky, David Brites, Rodrigo Ruivo (Gonçalo Alves, 69’), Rúben Filipe (Gonçalo Gomes, 69’), Duda (Lucas Gaspar, 60’), Hugo Frazão e Nicolas Treccossi. Não jogaram: Henrique Teotónio, Alex Pinto, João Ferreira e Rafa Gomes.
Treinador: Nuno Assis.

SCL Marrazes 2
Cajadão, Rodolfo (Sima, int.), Diogo Rosa, João Bento (c), João António, Diogo Carvalho, Zé João, André Matias (Gustavo, 69’), Confraria (Miguel Dias, 61’), Ivan Pereira (Samir, int.) e Murta (Guta, int.). Não jogaram: João Roque e Diogo Martins.
Treinador: Bruno Ramos.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: André Mendes.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 3-1.
Golos: 0-1 Confraria (2’), 1-1 Nicolas Treccossi (30’), 2-1 Rodrigo Vieira (39’), 3-1 Rodrigo Ruivo (40+2’), 3-2 Sima (74’).
Disciplina: Amarelo a Murta (29’), Pedro Manso (40+1’), Filipe Moreira (68’), Miguel Dias (77’).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria
Foto: Rik Marlen