O SC Pombal não conseguiu ir além do empate (0-0) na deslocação a Viseu e continua na luta acesa pela manutenção no 2.ª divisão nacional de juniores.

O forte calor que se fazia sentir na cidade de Viriato na tarde do passado sábado não impediu as equipas de disputarem uma partida com ritmo bem elevado e de muita luta. Logo a abrir foi o Académico local quem poderia ter aberto o marcador, mas o capitão Lage atirou fraco para defesa fácil de Luís Rodrigues.

Na resposta o Pombal, numa boa jogada colectiva, criou superioridade numérica no ataque e só não criou mais perigo porque Tiago Ferreira permitiu o corte de Bié. Na insistência, foi Palhares a defender com os pés o remate do avançado leonino.

Nesta fase estava melhor o Pombal e, numa arrancada pela esquerda, Luís Carlos ofereceu o golo a Rafinha que rematou fraco para defesa do guardião caseiro.

O jogo estava aceso, com parada e resposta, e Gonçalo também poderia ter inaugurado o marcador, numa jogada em que surgiu isolado, e só a boa intervenção de Luís Rodrigues manteve o nulo até ao descanso.

A segunda metade começou com a mesma toada da primeira, e foi novamente o AC Viseu a estar mais perto de abrir o marcador num lance em que Ricardo cruzou e, no coração da área, Caramelo falhou o que parecia mais fácil. Do outro lado, foi Figo quem surgiu na cara de Palhares, mas o remata saiu ao lado da baliza viseense.

Com o jogo a caminhar para o seu término, surgiu a melhor oportunidade do desafio, quando Gomes rematou forte do meio da ‘rua’, com Palhares a defender para a frente e Chico, com tudo para concretizar, chutou contra o adversário.

Hélio Tavares e seus pares rubricaram uma arbitragem de bom nível, apesar do grau de dificuldade da mesma.|

AC Viseu 0
Palhares, Norberto, Zé Maria, Bernas, Sobral, Bié (Zé Silva, 60’), Ricardo, Ângelo (Chaves, 75’) Gonçalo, Caramelo e Lage (c). Não jogaram: Vital, Tomé e Denílson.
Treinador: Hugo Pereira.

SC Pombal 0
Luís Rodrigues, Gomes, Cardoso, Xikinho, Leo (c), Luís Carlos, Rodrigo, Gabi (Alex, 57’), Figo, Tiago Ferreira (Nuno Paulo, 75’) e Rafinha (Chico, 63’). Não jogaram: Duarte, Vieira, Marcos e Paulo Rafael.
Treinador: Márcio Rocha.

Campo 1.º de Maio, Fontelo
Árbitro: Hélio Tavares (Castelo Branco). Assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente.
Espectadores: 220.
Disciplina: Amarelo a Gonçalo (32’), Cardoso (54’), Xikinho (58’), Bernas (59’), Zé Maria (78’) e Rodrigo (81’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria