O SCL Marrazes venceu a UD Leiria ‘B’ por 2-0, num jogo em que a turma da casa foi sempre a equipa mais esclarecida, dinâmica e que apresentou o melhor futebol, somando três preciosos pontos que colocam os marrazenses novamente na luta pelo título distrital.

O jogo começou com domínio absoluto do Marrazes pelo que não foi de estranhar que o golo tivesse aparecido cedo quando Gui Lopes, após excelente jogada individual, colocou a bola ao segundo poste onde apareceu Tiago Ferreira a encostar para o fundo das redes. Pouco depois, o Marrazes podia ter dilatado a vantagem quando Leandro serviu Diogo Marques que, com tudo para fazer o golo, cabeceou incrivelmente por cima.

Paulatinamente, a UD Leiria tentou responder ao domínio contrário, mas sem nunca conseguir colocar à prova João Bento. Do outro lado, o Marrazes era bem mais perigoso, mas, desta vez, valeu o guarda-redes Fabião a fazer uma defesa por instinto, a impedir o golo aos homens da casa.

Com o jogo mais repartido, a UD Leiria ficou muito perto do empate quando Guilherme Biscaia aproveitou um erro defensivo para atirar para a baliza marrazense, mas Gui Lopes limpou o lance em cima da linha de golo.

Na segunda parte, o jogo começou algo atabalhoado, mas foi o Marrazes quem deixou a primeira ameaça quando Leo cobrou um livre lateral, vendo a bola a embater no poste.

Pouco depois, também na sequência de um livre, a bola chegou até Simão que encheu o pé, com Fabião a defender por instinto, mas a ver a bola, ainda assim, a tabelar em Dio­go Marques e a anichar-se no fundo das redes.

Até ao apito final, a UD Leiria tentou de tudo para dinamizar os estragos, mas abusou do futebol directo e das iniciativas individuais, pelo que a defensiva da casa não teve dificuldades em resolver os problemas.

Arbitragem com alguns erros de Ricardo Morgado, mas globalmente positiva. |

SCL Marrazes 2
João Bento, Leo, Leandro, António Silva, Gui Lopes, Manel, Joel (Romeu, 70′), Vasco (c) (Kiko, 70′), Simão, Tiago Ferreira, Diogo Marques (Pedro Ribeiro, 55′). Não jogaram: Abraúl, Filipe, André Fonseca, Gonçalo Cruz.
Treinador: Bruno Veloso.

UD Leiria ‘B’ 0
Fabião, Artur (Zé Rodrigues, 51′), Tomás (c), Bruno (Miguel, 59′), JP, Pedro Cruz, Gonçalo (Duarte, 59′), Ruben, Nuno Diniz, Norte, Guilherme Biscaia. Não jogaram: Costa, Rafael.
Treinador: Rui Silva.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Ricardo Morgado. Assistentes: Gonçalo Gomes e Fábio Santos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 0-1 Tiago Ferreira (5′), 2-0 Diogo Marques (55′).
Disciplina: Amarelo a Artur (43′), Diogo Marques (50′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria