O AC Marinhense é o novo campeão distrital. A equipa da Marinha Grande venceu ontem a AE Óbidos por 0-2 e festejou desde já o título quando ainda falta uma jornada para completar a competição. Este resultado representa ainda um regresso da turma vidreira aos campeonatos nacionais, onde se vai juntar na próxima época ao Caldas SC, CD Fátima e UD Leiria.

No que diz respeito ao jogo de ontem, o jogo teve poucos motivos de interesse já que foi muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades de golo. Só já perto do intervalo é que o jogo animou com o golo do Marinhense quando Bernardo, pela esquerda, fez um passe atrasado para Carlos Oliveira que, com a parte de dentro do pé, atirou para o fundo das redes, tendo a bola ainda embatido na barra.

Até ao intervalo, o Óbidos, na luta pela manutenção, ainda tentou uma tímida reacção, mas sem frutos.

Na segunda parte, o jogo manteve-se enfadonho, mas a melhor oportunidade pertenceu ao Óbidos na sequência de um canto, mas o avançado da casa falhou a emenda ao segundo poste.

Ao cair do pano, o Marinhense sentenciou mesmo a partida numa bola metida para a área onde Cédric dominou e atirou picado para o 0-2.

Após o apito final, a festa que já estava a ser feita nas bancadas pelos adeptos marinhenses, alastrou-se ao relvado, com a formação da Marinha Grande a concretizar o objectivo que já perseguia há dois anos.

“Sonho concretizado”
Mário Fernandes, presidente do AC Marinhense, não conseguiu esconder a alegria e emoção por ver o seu clube a conquistar mais um título para a sua história. Para o responsável, este foi um “concretizar de um sonho”, dedicando-o aos “adeptos” que foram “incansáveis” ao longo da época.

“O Marinhense não teve um início de campeonato fácil e até teve uma mudança de treinador, mas acreditámos sempre. Foi mais difícil do que estava à espera mais também foi mais saboroso”, disse, acrescentando que Luciano Silva [ex-treinador do Marinhense] também “está de parabéns pela subida”.

“O Marinhense foi a melhor equipa. Já o tinha sido na época passada, mas desta vez fomos mais regulares”, vincou Mário Fernandes, adiantando que, na próxima época, o Marinhense “vai lutar para dignificar o clube” no Campeonato de Portugal. |

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: João Mendes – AC Marinhense