Num jogo agradável de se seguir, a Moita do Boi derrotou o Beneditense por 3-1. A equipa de Ricardo Silva dominou o primeiro tempo onde chegou a ter uma vantagem confortável de 2-0, mas sentiu dificuldades na segunda parte, altura em que o Beneditense dominou. Aliás, só na parte final do jogo é que a Moita do Boi voltou a reequilibrar a partida e acabou por vencer por dois golos de diferença.

A Moita do Boi teve uma entrada muito forte na partida e o primeiro golo surgiu aos três minutos, após um ataque rápido em que Alexi bateu Diogo Soares, num lance em que a defesa do Beneditense ficou parada e o jogador da Moita do Boi não desperdiçou.

Nesta fase, a equipa da casa dominava a partida e, ao minuto 23, surgiu o 2-0, novamente por Alexi: domínio soberbo do jogador da Moita do Boi, que enquadrou-se com a baliza e atirou para o fundo das redes.

Ainda antes do intervalo, o Beneditense deu um ar da sua graça ao reduzir a desvantagem por Lucas Grilo, após cruzamento de Pimenta, em que Lucas Grilo apareceu ao segundo poste a finalizar.

Beneditense foi melhor na segunda parte
No segundo tempo, o Beneditense entrou melhor e esteve perto de chegar ao empate. A oportunidade mais soberana pertenceu a Lucas Grilo que, sozinho, cabeceou rente ao poste.

Apesar das tentativas dos visitantes, foi a Moita do Boi quem acabou por chegar ao 3-1, após uma espectacular jogada de Pato que ofereceu de bandeja o golo a Calixto. O jogador perante Diogo Soares não vacilou e atirou a contar.

Arbitragem razoável de Paulo Leitão. Contudo, o terceiro golo da Moita do Boi é precedido de falta sobre Pimenta no início do lance.|

Moita do Boi 3
Rodolfo; Zézito (Micael Costa, 69′), Paulo Santos, Parracho e Pedro Roma;Calixto, Micael Santos, Sandro (Pato, 82′); Diogo Ribeiro, Danny Santos (Dani, 63′) e Alexi.
Treinador: Ricardo Silva.

Beneditense 1
Diogo Soares; André Justino, Patrício (Lucas Guedes, 78′), Élio (Guilherme, 67′)e Danny Rafael; Batuto, Miguel Peralta, Pimenta; João Matias, Luisinho (Diogo Lopes, int.) e Lucas Grilo.
Treinador: Leandro Santos.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Paulo Leitão
Espectadores: 80. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Alexi (3′), 2-0 Alexi (23′), 2-1 Lucas Grilo (44′) e 3-1 Calixto (88′).
Disciplina: Amarelo a João Rodrigues (9′), Vasco (33′), Ricardo (68′), Tiago Tavares (75′) e Jonathan (80′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria