Quinze jogos depois a UD Leiria ‘B’ voltou a conhecer o sabor da derrota, desta feita frente à EAS Marinha Grande, equipa que continua a quatro pontos da liderança quando faltam apenas duas jornadas até ao final do campeonato. Num jogo quase sempre equilibrado, a eficácia dos leões ditou leis, perante uma UD Leiria muito perdulária.

O jogo começou com a UD Leiria a criar duas soberanas oportunidades para marcar. Na primeira, em contra-ataque, Pedro Boal surgiu isolado, mas o remate saiu à figura de Samuel. De seguida, foi Samuel Mendes quem apareceu à boca da baliza, mas uma má recepção impediu que o médio pudesse finalizar.

A EAS tentou responder ao susto inicial, mas foi a UD Leiria, apesar de ter as linhas mais recuadas, era quem criava perigo, ficando novamente perto do golo quando André Carvalho serviu Francisco Liberato, mas o avançado rematou incrivelmente ao lado quando tinha tudo para fazer o golo.

Como quem não marca sofre, a EAS Marinha Grande chegou ao golo num lance algo confuso, de insistência, em que Duarte, depois de ganhar um ressalto dentro da área, atirou para o único golo da partida.

Depois de uma primeira parte com bons momentos de futebol, pensavasse que a segunda parte seguiria a mesma linha, mas foi puro engano, já que a etapa complementar mostrou um deserto de ideias de parte a parte, com o perigo a ficar sempre arredado de ambas as balizas.

Como seria de esperar, a UD Leiria tentou assumir a despesa do jogo, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a cabeça, perante uma EAS Marinha Grande estrategicamente recuada no terreno, mostrando sempre muita organização e concentração defensivas.

O melhor que a UD Leiria conseguiu fazer foi um remate que saiu por cima da baliza por Francisco Liberato. Do outro lado, os leões só mostraram maior atrevimento na etapa final da partida, mas ainda assim sem conseguir incomodar Dilan.

Arbitragem ‘nervosa’ de Rafael Jorge, tendo cometido dois erros graves, em prejuízo da UD Leiria.|

EAS Marinha Grande 0
Samuel, Alex, Bastos, Paulo, João Carlos (Raínho, 55′), Sousa, Nuno (Paulinho, 72′), Pegas (c), Duarte (Ricardo Pedrosa, 72′), Costa (Francisco Simões, 72′), Vito (Gonçalo, 55′).
Treinador: David Salgado.

UD Leiria ‘B’ 1
Dilan, André Silva, Guilherme Dias, João Mendes, Ivan Sousa (c), Bruno Pereira, André Carvalho (Rodrigo Pires, 55′), Samuel Mendes (Joel Arroteia, 72′), Pedro Boal, Bruno Soares (Eduardo Sousa, 55′), Francisco Liberato (Leandro Pereira, 55′). Não jogaram: Tiago Palaio, Tomás Tavares, Tomás Silva.
Treinador: Diogo D’Aprile.

Campo do Tojal, Picassinos
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Nuno Cadete e Bruno Lourenço.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Duarte (25′).
Disciplina: Amarelo a Nuno (17′), João Carlos (37′), Costa (44′). Ordem de expulsão para Diogo D’April (26′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria