A UD Leiria anunciou a contratação de João Vieira para a próxima época. O avançado ex-Vizela regressa a uma casa onde fez toda a sua formação, tendo chegado à academia leiriense com apenas seis anos.
O ponta de lança, de elevada estatura (1,89 metros), despontou na época 2013/14 ao serviço do Torreense, clube no qual apontou 26 golos em 31 jogos, depois de ter representado o Atlético de Reguengos em 2010/11 e o Marítimo ‘B’, primeiro na antiga 2.ª Divisão ‘B’ e um ano mais tarde na II Liga.
Os golos apontados pelo clube de Torres Vedras levaram João Vieira até à II Liga para representar o GD Chaves, onde realizou 38 partidas no campeonato (25 delas a titular), tendo marcado 10 golos.Na época seguinte (2015/2016) chegou à I Liga pela mão do Moreirense FC, mas a forte concorrência no plantel dos cónegos, acabou por ditar o seu empréstimo ao Feirense, onde acabou por juntar ao seu currículo uma subida ao principal escalão do futebol português.Em 2016/2017, João Vieira esteve cedido pelo Moreirense ao Vizela (II Liga), numa época fortemente prejudicada por uma grave lesão que o afastou da competição durante sete meses.
“É com enorme orgulho que regresso à casa que me viu crescer. Vou trabalhar todos os dias com afinco para corresponder às expectativas”, revelou João Vieira em declarações ao site da UD Leiria. Na sua página pessoal no Facebook, o avançado foi mais expansivo: “Passados sete anos regresso a uma casa que me viu crescer para o futebol. Nesta casa joguei sempre com muita alegria, dedicação e sempre fui bem acolhido. Espero voltar a sentir todas estas emoções pois esta cidade precisa deste grande clube. Todos juntos somos mais fortes. A união faz a força”, pode ler-se.
João Vieira é o quinto reforço da UD Leiria para a próxima época, juntando a Sérgio Duarte (ex-Salgueiros), Maflamory Diaby (ex-Felgueiras), Adriano Castanheira (ex-Benfica e Castelo branco) e Ulisses Oliveira (ex-CD Fátima).

Arranque a 12 de Julho
Quanto a renovações, a UD Leiria já anunciou o prolongamento do vínculo contratual com Kaká, Filipe Brigues, Wilson Jorge, Pepo, Ricardo Neves, Éder Diego e Anílton Júnior.
O início dos trabalhos, sob a batuta do técnico Rui Amorim, está previsto para o dia 12 de Julho, no campo do Pilado, Marinha Grande.|

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: UD Leiria