Ricardo Campos é reforço do União de Leiria e chega do União Madeira. O guardião, natural de Caldas da Rainha, deixou as suas expectativas para a época que se avizinha e ainda uma mensagem aos adeptos no espaço do clube:
“É um enorme prazer pertencer à família leiriense. Sempre desejei representar o UD Leiria. Como Caldense e sendo do distrito de Leiria , sempre vi este clube como a maior referência da região. É um novo e aliciante desafio na minha carreira. O convite do UD Leiria foi fácil de aceitar. Tem um projeto ambicioso e quero fazer parte dele. A história do clube é fantástica e o lugar dele é noutros campeonatos”.
“Farei de tudo para ajudar a conseguir meter o clube no patamar que merece. O meu objetivo individual é dar tudo o que tenho em prol do UD Leiria e regressar e ser convocado para a Selecção Nacional de Moçambique”.
“O objetivo coletivo passa por lutar pelos 3 pontos jogo a jogo e somar o máximo de pontos possíveis e, no final, faz se as contas. Quero muito subir de divisão com o UD Leiria e levar o clube aos campeonatos profissionais”.
 
Autor: João Baptista Seixas – Record