A UD Leiria deverá ter ‘fechado’ o plantel com as contratações de Yago Fernández e de Fabrice Kah, ficando o técnico Rui Amorim com um lote de 25 jogadores para ‘atacar’ a época 2017/2018.
Dos dois jogadores recém-contratados, Yago é aquele que tem um melhor ‘currículo’, tendo sido mesmo internacional pelas selecções nacionais portugueses nas camadas jovens. Formado no Benfica, Sporting, Real Madrid e Valência, o defesa-central nunca se conseguiu impor verdadeiramente no futebol português ou espanhol. Aliás, o atleta de 29 anos é um autêntico ‘globetrotter’ já que competiu em clubes de países como a Suécia, Grécia e Cazaquistão.

Nas últimas duas temporadas, o atleta que também pode actuar como médio-defensivo, esteve a actuar em Espanha, no La Roda e, na época passada, no Torre Levante, equipa da 5.ª divisão do país vizinho.

Yago Fernández treinou nos últimos dias à experiência, tendo mesmo sido titular no eixo da defesa no jogo de treino dos leirienses frente ao AC Marinhense, tendo convencido a equipa técnica para a sua contratação.

Já Fabrice Kah é um médio de cariz ofensivo, que representou nas últimas duas temporadas o Penelense, equipa da Divisão de Honra distrital de Coimbra, onde despertou a atenção dos responsáveis leirienses. Assim, com apenas 21 anos, o atleta natural dos Camarões, é visto como um atleta com boa margem de progressão. |

Texto: José Roque – Diário de Leiria