O SC Pombal deslocou-se a Gouveia para trazer um ponto, fruto de uma boa segunda parte frente ao desportivo local.

Num jogo com duas partes bem distintas, foram os homens da casa a entrar melhor e só não abriram o marcador no primeiro minuto porque Mendonça, isolado, rematou por cima. Logo de seguida, Ninja acertou no poste após alguma confusão na área dos leões.

A superioridade inicial do Gouveia deu frutos numa bola lançada para as costas da defensiva pombalense, em que Tomás deu bom seguimento, fazendo o golo inaugural.

A primeira meia hora foi de notório domínio da equipa serrana e Brigido viu o poste negar-lhe o golo num belo remate de fora da área. O Pombal, por sua vez, apenas conseguia chegar à baliza de Diogo de bola parada, contudo na última jogada no primeiro tempo podia ter empatado, mas André chegou atrasado ao cruzamento de Pedro Rodrigues.

O SC Pombal entrou melhor na segunda parte e desde cedo começou a empurrar o Gouveia para o seu meio-campo. O primeiro lance de real perigo surgiu num canto marcado à maneira curta e André, de cabeça, proporcionou boa intervenção ao guardião da casa. Depois, após um grande trabalho de Tiago Ferreira na esquerda, André falhou o que parecia mais fácil. Do outro lado, o Gouveia respondia de contra-ataque e o irrequieto Mendonça dava muito trabalho aos centrais.

O golo do empate surgiu já perto do final numa jogada de insistência de Chico, culminada com um remate forte.

Até ao final, o Pombal ainda poderia ter chegado ao triunfo, mas foi perdulário na finalização. Primeiro Chico, em boa posição, rematou ao lado e depois Dedé atira à figura de Diogo.

Nota positiva para a arbitragem de Tiago Gonçalves.|

CD Gouveia 1
Diogo, Jorge, Teodoro, Vladimir, Ruben Vaz, Tomás (c), Geovani, Ninja, Ruben Santos (Mário, 65’), Brigido (Miki, 85’) e Mendonça. Não jogaram: Cardoso, Darson, Ivan, Gonçalo Simões.
Treinador: Márcio Silva.

SC Pombal 1
Luís Rodrigues, Dedé, Afonso, Alex, Luís Carlos, Gomes (Alex Salgueiro, 85’), Rodrigo Mendes (c), Pedro Rodrigues (Duary, 65’), Tiago Ferreira, André (Mesquita, 74’) e Chico. Não jogaram: Skoda, Cardoso, Gonçalo e Mini.
Treinador: Márcio Rocha.

Estádio Municipal Farvão, Gouveia
Árbitro: Tiago Gonçalves (Castelo Branco). Assistentes: Ricardo Fernandes e David Duarte.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Tomás (12’), 1-1 Chico (82’).
Disciplina: Amarelo a Alex (63’), Vladimir (73’), Afonso (90’) e Miki (90+1′).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria