Os Juniores da Naval 1.º de Maio orientados por Francisco Sousa, defrontaram o UD Leiria, num duelo entre equipas da zona centro, no qual a formação do lis, levou a melhor.
Apesar da entrada atrevida da equipa da casa, que entrou com domínio das operações de jogo, e com mais posse de bola, o conjunto forasteiro, mostrava sempre bastante perícia quando saía em transição para rápidos ataques.
Nos primeiros 30 minutos, era consensual que o jogo estava bastante equilibrado, e qualquer equipa poderia marcar. E, foi precisamente, isso que a equipa visitante fez à passagem dos 33 minutos da partida, quando num ressalto de bola Lucas recebe uma bola que parecia perdida no meio campo, e fica completamente isolado diante de Rui Miguel, no primeiro momento o guardião figueirense levou a melhor, mas na recarga Lucas não perdoou e abriu o marcador.
Lucas com o golo galvanizou-se e teve nos pés uma nova possibilidade de marcar, apenas 5 minutos depois, ao receber um cruzamento junto ao segundo poste, e a disparar de primeira rente ao poste da baliza da Naval.
O intervalo chegava, e a diferença entre as equipas era apenas de um golo estando assim, tudo em aberto.
Na segunda parte os homens da Figueira da Foz entraram ao ataque, mas deram demasiado espaço ao adversário que de forma hábil e matreira explorou esse espaço para lançar rápidos contra-ataques, foi precisamente num desses contra-ataques que os homens do Lis tiveram “sorte” ao contarem com a infelicidade de Simão Monteiro, que à passagem do minuto 62 introduziu a bola na própria baliza, quando tentava evitar um golo dos adversários.
Até final o jogo não teve mais história nem registo, os homens de Leiria limitaram-se a gerir o resultado ate ao final do encontro. Destaque para a exibição positiva da equipa de arbitragem que teve sempre em bom plano.

Campo de Treinos José Bento Pessoa (Figueira da Foz)
Árbitro: João Casegas (AF Viseu)
Auxiliares: Bruno Nascimento e David Cardoso

Marcador: 0-1 por Lucas (33´) e 0-2 A.G. de Simão Monteiro (62´)
Ao Intervalo: 0-2
Disciplina: Simão Monteiro (60´)

Naval 1.º de Maio 0
Rui Miguel, Bruno Amorim, João Felício,Wesley Pelé, Simão Monteiro, Gonçalo Simões, Francisco Mira, Xavi Gil ( Leonel Felício, 63´), Mário Gaza, Igor Ferreira (Xavi Monteiro, 75´)
Hugo Saramago (Rafael Matias, 55´)
Treinador: Francisco Sousa

UD Leiria 2
Leonardo; Daniel, Vieira, Amores e Pacheco (Tomaz, 81´);Helistano, Pedro Luís, Mantorras, Lucas, Renato (Anilson, 87′) e Alex
Treinador: Tiago Vicente

Joel Perpétuo (Foz ao minuto)